Esporte

Venezuelano artilheiro do RR Sub-17, colorado Maia recomeça vida no Brasil

Atacante do Baré larga na briga pela chuteira de ouro do Campeonato Roraimense

A representação do plantel barelista sub-17 ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), na Vila Olímpica de Boa Vista. O técnico colorado Ronaldo Mendes reuniu o elenco após a rodada de estreia do Roraimão. Quem puxou a rodada do “bobo” foi Anderzon Maia, o camisa 11 consolatiano e venezuelano lidera a artilharia do Campeonato Roraimense de juvenil.

“Sou muito grato por vestir esse manto. Me sinto muito feliz por começar com um pé na frente. É a primeira vez que estou vivendo isso. Estou trabalhando para ajudar ao clube, a iniciar novos caminhos e rumos das vitórias e também brigar por essa artilharia de campeonato”, disse Anderzon Maia

O atleta consolatiano foi autor dos dois gols do Baré, no empate em 2 a 2 contra o Progresso, na estreia do Estadual Sub-17. O garoto assumiu a artilharia do certame ao lado de Assencio do Progresso, que tem dois jogos disputados.

“Acredito que é possível almejar grandes feitos com a camisa de um time tão grande. Com as cores do Baré existe a possibilidade de brigar pela artilharia e pelo título de campeonato”, disse Anderzon Maia.

O garoto Anderzon Maia tem 17 anos e chegou ao Brasil aos oito anos de idade, com os pais refugiados da Venezuela, castigada pelo regime de Nicolas Maduro.

Próximos jogos

O Baré volta a campo pela terceira rodada do Estadual Sub-17 de 2022. O duelo ocorre às 18h15 do dia 22 de outubro, na Vila Olímpica de Boa Vista, o Baré trava clássico contra o São Raimundo-RR. 

Por João Paulo Oliveira