As atividades da Escolinha da Vila Olímpica Roberto Marinho foram retomadas ontem, 15. Segundo dados da Prefeitura Municipal de Boa Vista, neste semestre serão atendidos 859 atletas, com idades entre 3 e 17 anos, no projeto desenvolvido pela Fetec (Fundação de Educação, Esporte, Turismo e Cultura).
Os alunos do projeto se dividem nas modalidades de judô, jiu-jitsu, vôlei, recreação infantil, futebol, natação, ginástica rítmica para crianças e adolescentes de baixa renda. O intuito é estimular as crianças para prática de atividade física e formar futuros atletas.
Administrador da Vila Olímpica, Josiel Matos, reforçou que a Escolinha de Esportes tem revelado atletas com grande potencial e que na atualidade são referência e no cenário nacional.
“O principal objetivo da Escolinha de Esportes é tirar as crianças da ociosidade, do sedentarismo. Nós também temos atletas que nasceram aqui. São talentos que aparecem, o professor enxerga e transforma ele num verdadeiro campeão”, afirmou.
QUALIDADE DE VIDA –
O projeto desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho, também retornou suas atividades. No total, 308 alunos com idade a partir dos 18 anos participam de atividades físicas como jiu-jitsu, treino funcional, natação, técnica de corrida e caminhada.