Esporte

Vila Olímpica vence torneio de escolinhas

A escolinha da Vila Olímpica venceu o torneio com 616 pontos, deixando para trás, Apabv, com 403, e Aquática Marinho, com 94

Com um total de 616 pontos, a escolinha de natação da Vila Olímpica Roberto Marinho sagrou-se campeã geral do 8º Torneio de Escolinhas de Natação, realizado no último final de semana, na Vila Olímpica. A equipe deixou para trás a Apabv/6º BEC, que ficou em segundo, com 403 pontos. A Aquática Marinho/Assopbm fechou o pódio, com 94.
Ao todo, foram disputadas 187 provas. Em cada uma delas, os três primeiros colocados receberam medalhas.  no evento que reuniu 104 alunos, das categorias Pré-Mirim (até oito anos), Mirim (nove e dez), Petiz (11 e 12), Infantil (13 e 14), Juvenil (14 e 15), Júnior (16 a 18), Sênior (19 a 24), Master (a partir de 25).
Os mais novos da competição eram os alunos Letícia Chagas e Fabiano Amorim, de sete anos, ambos da APABV. O mais velho a participar do torneio foi o nadador da Vila Olímpica, José Alves, de 64 anos.
Os professores da escolinha de natação da Vila Olímpica vibraram com a vitória, e ressaltaram que seus trabalhos estão dando resultados. Os treinadores da Apabv, Wendell Lima e Yorrán Greco, ressaltaram a primeira participação da maioria de seus atletas em uma competição, os quais estavam ansiosos.
Para a presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), Gilda Hupsel, o torneio é importante para natação local, porque “é uma competição entre alunos que estão nas escolinhas, aprendendo a nadar. Esses eventos fazem com que os alunos aprendam a competir, e também são uma forma de interatividade entre todos os alunos e idades, pois todos ficam apreensivos com a competição e depois que participam de suas provas, se sentem mais tranquilos e satisfeitos com seu resultado”, destacou.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Defesa Civil e administração da Vila Olímpica.
DESTAQUES – Entre os destaques do torneio, estão: na categoria Pré-Mirim, Vitória Maria Magalhães (Aquática Marinho), e Luca de Lima; no Mirim, Diana Gabrielly Melo e José Lucas Feitosa (ambos da Apabv); e no Petiz, Francisca Júlia Rabelo (Apabv) e João Felipe de Andrade (Aquática Marinho).
Da categoria Infantil à Especial, todos os destaques ficaram por conta dos nadadores da Vila Olímpica. São eles: Gabriel Queiroz Melo (Infantil); KarisueleRafaele Ferreira e Lucas Rabelo (Juvenil); Juliana Ferreira (Júnior); Karla Evellyn Pereira e Kaio Adriano Ferreira (Sênior); além dos nadadores da categoria Master, Marly Carneio Sousa, Handerson Ferreira, Nazaré dos Santos, Ricardo da Silva, Reinaldo Farias, AntoniaDalverina Almeida, Francisco Felix Silva, Ieda Silva Rabelo, Carlos Eduardo Cézar e José Alves. Gilcilande Almeida Santos se destacou na categoria de atletas especiais,