O único representante roraimense na Taça Brasil de Futsal Sub-20, o Vivaz caiu no grupo dos favoritos Vasco da Gama e Minas. A estreia ocorre contra o Mesa 14 (PI), neste domingo, 10, às 17h (Brasília), no Recife (PE). Os pernambucanos são os anfitriões da edição 2021, que será realizada no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. Cabrobó Futsal (PE), time da casa também está na chave.
O segundo compromisso na chave ocorre contra os mineiros. Dia 12, às 15h (Brasília). No dia seguinte, 13, no mesmo horário, tem a pedreira diante os cruzmaltinos. Na quinta-feira (14), às 17h (Brasília), fecha a participação no grupo contra os anfitriões do Cabrobó.
O time de Boa Vista garantiu vaga no certame por ser o atual campeão roraimense Sub-20. A delegação macuxi seguiu viagem na madrugada deste sábado (9), com voo direto para Brasília. E conexão com destino para capital pernambucana.
Foram nove atletas e dois integrantes de comissão técnica. Goleiros: Alex Gordão e Marcelinho. Fixo e ala: Luan. Alas: Alex e Júlio. Ala e pivô: Galinho e Guilherme
Pivô: Vitão e Murilo. Treinador: Osmar Júnior. Chefe de delegação: Lívia Souza.
O Vivaz possui quatro atletas no elenco que fazem duas funções no esquema tático. O técnico Osmar Júnior utiliza a versatilidade do grupo, para suprir carências na disputa da competição nacional, a mais esperada do ano.
“Temos expectativa para fazer uma competição boa. Além de esperarmos manter Roraima na Divisão Especial, também almejamos chegar na semifinal ou até mesmo brigar por título, contra os favoritos. Nosso elenco apesar do número reduzido de nove atletas chega para brigar”, disse o técnico Osmar Júnior.