Os garotos da equipe Sub 20 do Vivaz jogaram um futsal de gente grande, empataram com a Tuna Luso, do Amazonas, pelas semifinais da Taça Brasil de Futsal e avançaram para a inédita decisão contra o Recanto da Criança-AM.
Chegar à final do certame, promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), já garante para Roraima um lugar na Elite do futsal nacional em 2018. “Mas vamos lutar pelo título”, garantiu o treinador Osmar Júnior.
O jogo atrasou quase duas horas para iniciar. Marcado para as 16h, só começou próximo às 18h devido à falta de ambulância no local. Com a bola rolando, a partida foi épica e marcada pela emoção com o Vivaz lutando até o último segundo para conseguir a inédita classificação para a final da competição.
A partida terminou empatada em 4 a 4 no tempo normal de jogo com gols de Felipe (3) e Henrique. Com isso a decisão da vaga foi para a prorrogação, que terminou em novo empate, desta vez de 1 a 1, com gol do Vivaz marcado pelo artilheiro Vanilson. Como o Vivaz tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, ficou com a vaga para a final onde enfrenta o Recanto da Criança-AM que venceu o Guarani-PA por 7 a 3 na outra semifinal. A decisão está marcada para as 19h de hoje (17), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus-AM.
A delegação do Vivaz é composta pelos goleiros: Dan, Rerison e Alex Chaves; Fixos: Fernando, Andrio, Luan e Henrique Babinha; Alas: Felipe, João Vitor, Ian, Julian, Jhone e Shelvison e Pivôs: Vanilson e Henrique. A comissão técnica é composta pelo treinador Osmar Júnior; auxiliar técnico Wander, treinador de goleiro Junior Nascimento; preparador físico Marcus Vinicius e fisioterapeuta Iratim Oliveira.