O confronto entre Vivaz e Constelação pelo título do Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-14 começa na noite desta terça-feira, 30, no Ginásio Hélio Campos a partir das 21h30 após a decisão do Sub-8. Assim como as demais finais da FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão), esta será disputada na série melhor de 3 e começa na noite de hoje.
Em quadra os lupa-lupas que encerraram a fase classificatória com 14 pontos e com isso entram nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha. Do outro lado está os constelares que carimbaram a vaga para disputa do título com 10 pontos e seguem vivos na competição contra o melhor time do campeonato.
Vivaz e Constelação fazem o famoso clássico das quadras roraimenses diversas categorias e nesta não é diferente. Para se ter uma ideia de como está a rivalidade, no primeiro turno do campeonato os alviazulinos venceram o Constelação por apenas 2 a 1 no qual se enfrentaram pela primeira vez na competição. No returno a conversa foi outra, as duas equipes novamente duelaram e encerram empatadas em 2 a 2 demonstrando tamanho equilíbrio entre as partes.
Para Wander Vasconcelos treinador do Vivaz, apesar de boa campanha o time precisa seguir com foco já que as características das partidas são outras
“Nossa expectativa é enorme pra essas finais, fizemos a melhor campanha na fase classificatória, ainda não perdemos na competição, fizemos grandes jogos, e isso nos motiva e nos coloca no patamar de confiança muito grande. Mas não podemos nos enganar, final é um jogo completamente diferente, as características são outras, a gente vai pra uma quadra diferente que é o Hélio Campos, que é o símbolo para o futsal”, disse.
“Precisamos ter muita concentração e foco. A primeira fase já passou, é um jogo totalmente diferente, precisamos estar concentrados pra conseguir vencer o jogo 1 e manter nossa vantagem pra que no jogo dois possamos ser campeões. Estamos trabalhando firmes, fizemos boas seções de treino nessas últimas semanas e tenho certeza que esses meninos estão preparados para fazer um grande jogo”, finalizou.
Sabendo do equilíbrio, o treinador do Constelação Reginaldo Oliveira contou que trata a partida como desafiadora.
“No sub-14 temos um grande desafio pela frente. A equipe deles fez melhor Campanha, tem um grupo muito qualificado e levam vantagem por isso. Nossa missão e fazer o melhor e tentar equilibrar os jogos na melhor de 5 pontos, então precisamos jogar bem para tentar buscar uma Vitória nesse primeiro jogo”, explicou o comandante.
FINAIS – Na disputa melhor de três ergue a taça de campeão, a equipe que somar 5 pontos ou mais. As finais começam nesta sexta-feira, 30, e o segundo jogo está marcado para o próximo dia 07 (sexta-feira). Caso seja necessária a realização de um terceiro e derradeiro jogo, a disputa está prevista para o próximo dia 11 (terça-feira), ambos às 20h30 no Ginásio Hélio Campos.