O Vivaz perdeu para o Timbó (SC) por 6 a 2 nesta terça-feira (14), em Belo Horizonte (MG), pela terceira rodada do grupo A da Taça Brasil de Futsal Sub-17. O resultado complica o time roraimense, que agora precisa de uma combinação de resultados para se classificar para a semifinal da Divisão Especial.
“Não temos tempo pra lamentar, precisamos manter a confiança, o controle, para que possamos nos recuperar”, disse o técnico alviazulino Wander Vasconcelos.
Com a derrota, o Vivaz permanece com três pontos – empatado em pontuação na tabela com o Arapoti (PR) -, enquanto os catarinenses se consolidaram na liderança da chave, agora com seis – dois a mais que o Superliga (CE), o segundo e último da zona de classificação. O Araguá (PR) é o lanterna, com um.
Neste cenário, o time alviazulino precisa vencer seu último adversário na primeira fase, o Superliga, nessa quarta-feira (15), às 14h45 (de Brasília), e torcer pela vitória do Timbó sobre o Arapoti – no mesmo dia, às 16h30 – e o Superliga – na quinta, às 20h. O Vivaz depende ainda do triunfo do Araguá sobre o Arapoti na quinta, às 16h30.
“Será o jogo bem difícil, mas não tenho dúvidas que temos totais condições de jogarmos melhor amanhã”, disse Vasconcelos sobre o duelo contra o Superliga.
O jogo
O gol que abriu o placar para o Timbó saiu aos seis minutos do primeiro tempo. Bryan, pela esquerda, tocou no meio para Tavo, que mandou de canhota a bola no ângulo do goleiro João Pedro: 1 a 0. Aos dez, o ala/pivô João Manuel, do Vivaz, deu passe errado e Iuri aproveitou para fazer a finta pela esquerda e mandar no canto: 2 a 0.
Em jogada rápida e trabalhada, Tavo recebeu e bateu no travessão, a bola voltou nas costas de João Pedro e entrou nas redes, aos 11: 3 a 0. No minuto seguinte, Roncalho, do Timbó, chutou a bola em cima de João Manuel, do Vivaz, e desviou para Bryan, que guardou no fundo do gol: 4 a 0, placar do primeiro tempo.
Na etapa complementar, aos seis minutos, o fixo João Henrique tentou afastar a bola em cima de Tavo e sobrou para Bryan que, com o gol aberto, fez 5 a 0. Aos oito, Kayo, pivô do Vivaz, fintou dois oponentes e bateu de canhota no canto para diminuir a desvantagem: 5 a 1. Aos 11, Gui, de pênalti, fez 6 a 1 para o Timbó. E em jogada de pressão alviazulina, Rafael carregou e bateu forte, o goleiro Vinicius defendeu e, no rebote, o próprio ala bateu para diminuir: 6 a 2, placar final.