Esporte

Vivaz e Independente se enfrentam por uma vaga na final do Estadual

Alviazulino busca o tricampeonato e o Alviverde briga por um título inédito, mas precisa vencer a semi

Nesta quinta-feira, 25, terá o jogo da semifinal do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto Masculino – Divisão Especial. Dois antigos rivais entram em quadra na briga por uma vaga na grande final da principal competição da modalidade do de Roraima. O Vivaz encara o Independente às 19h, no Ginásio Alamir Casarin, na Vila Olímpica Roberto Marinho.

O Vivaz está invicto na competição. O clube também vem de uma sequência de títulos, é o atual bicampeão estadual em dois anos consecutivos, 2019 e 2020. Agora vai em busca do tri roraimense. Segundo o técnico, Osmar Junior, o time vai para quadra fazer o sabe fazer de melhor.

“Tem sido muito satisfatório para mim, ver o quanto nossa equipe tem levado o treino para dentro do jogo. Fizemos mais uma boa preparação para a partida dessa semifinal e estou muito confiante no nível que iremos apresentar”, destacou o treinador.

O Clube Atlético Independente ainda busca o título inédito da competição. Mas, para isso precisa passar pelo Vivaz na semifinal para alcançar a grande decisão. Para o treinador do Alviverde, Mauro Rodrigues, a semana foi de muito trabalho para corrigir os erros cometidos no jogo anterior contra o mesmo Alviazulino. Agora o jogo é outro e valendo vaga na final.

“Trabalhamos muito a marcação, o ofensivo e defensivo. O jogo vale a final e para nós, só importa ganhar e ganhar, não temos outra alternativa. A equipe está focada, o treino dessa semana rendeu bastante. Se for colocado na prática aquilo que foi trabalhado, o jogo vai ser bem interessante e bem disputado. Sendo assim o Vivaz vai ter que correr bastante para conseguir essa vaga. Nossas expectativas são as melhores possíveis sempre buscando a classificação”, disse o professor.

Aos torcedores que desejam assistir ao jogo e dá aquela força aos times, devem levar seus comprovantes de vacinação contra a Covid-19. Além de fazerem o uso de máscara e álcool gel.