Um dos maiores desafios de grandes e principalmente pequenos clubes é arcar com os custos e dar suportes aos seus funcionários nestes tempos de coronavírus. O Vivaz vive esta realidade. Com as atividades e competições suspensas, o alviazulino tem mantido o vínculo com os atletas da equipe profissional e dado ajuda de custo: 50% do valor do que os jogadores recebem.
Em entrevista via aplicativo de mensagens, o treinador Osmar Júnior contou como o clube está lidando com a situação da pandemia e dado suporte aos seus atletas.
“É uma situação muito complicada onde até mesmo clube do mais alto escalão mundial passam por dificuldade de todas as ordens. Por conta da paralisação boa parte das receitas dos clubes ficaram comprometidas e conosco não tá sendo diferente. Inicialmente tratamos de reforçar as informações sobre prevenção e combate ao Covid-19 junto a todos os nossos atletas e familiares”, disse.
Ele reforçou a decisão do clube para dar suporte aos seus atletas.
“Nossa diretoria também deliberou sobre as ajudas de custo e no primeiro momento optamos por fazer o repasse de 50% do valor das ajudas de custo, mas caso a pandemia persista teremos dificuldades em manter, até porque isso só é possível com a participação dos nossos patrocinadores e se o repasse deles ficar inviabilizado impacta demais em nossas receitas”, explanou.
Apesar de tal decisão, o Vivaz sabe do que poderá enfrentar pela frente, mas que tem feito o possível para manter a responsabilidade.
“Esperamos muito poder ter força econômica pra dar continuidade no que planejamos para 2020. De qualquer forma estamos dentro do possível buscando soluções e ações para darmos conta de nossas responsabilidades que incluem respeitar os nossos atletas e o que temos acordado com os mesmos”, destacou Osmar Júnior.
“A saúde do ser humano é o seu maior bem, pois é isso que garante a busca por outras metas, mas sabemos que o lado financeiro é fator importante para a sua manutenção. O Vivaz se importa com todos os atletas e a valorização dos mesmos passa por vários aspectos, como cuidados com a saúde e a remuneração”, acrescentou o treinador alviazulino.
O ano de 2019 foi de glória para equipe principal do Vivaz que hoje tem oito anos de fundação. No ano passado, os azuis foram campeões pela primeira vez do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto-Divisão Especial e da Copa Norte de Futsal em Belém-PA.
Sucesso também nas categorias de base. Na temporada passada, Vivaz também foi campeão dos Campeonatos Roraimenses Sub-14 e Sub-15 e da Taça Roraima Sub-17. Das dez competições da FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão), o Vivaz erguei conquistou quatro títulos.