O Vivaz perdeu de virada para o Francana Superliga (CE) por 2 a 1, com um gol de pênalti marcado no último segundo do jogo válido pela quarta rodada do grupo A da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal Sub-17.
Com a derrota nesta quarta-feira (15), em Belo Horizonte, o time alviazulino perdeu a última chance de avançar para a semifinal, mas Roraima permanecerá na elite da categoria em 2023, devido à desistência de três equipes que, automaticamente, rebaixaram seus estados.
“Saímos com a certeza que esse é o nosso lugar: a Divisão Especial. Além disso, não restam dúvidas que temos capacidade de competir com qualquer equipe”, declarou Wander Vasconcelos, técnico alviazulino.
O resultado manteve o Vivaz com três pontos, na penúltima posição da chave, enquanto o Francana Superliga assumiu a liderança, com sete pontos. Enquanto os roraimenses não jogam mais nesta edição, os cearenses vão encerrar a primeira fase nessa quinta-feira (16), às 20h (de Brasília), diante do Timbó (SC).
Gols no segundo tempo
Os três gols da partida foram marcados no segundo tempo. O primeiro, aos cinco minutos, foi anotado pelo Vivaz, em uma jogada de contra-ataque iniciada na área defensiva. Kael driblou dois marcadores pela direita e ligou na esquerda para Pedro mandar para as redes: 1 a 0.
Aos nove, Samuel, do Francana, cobrou lateral, Breno dominou, fintou pela direita e bateu seguramente direto para o gol: 1 a 1.
Faltando três milésimos para o fim do jogo, Jorge, do Vivaz, derrubou jogador adversário dentro da área: pênalti. Jogadores e a comissão técnica vociferaram na quadra insatisfação com a decisão da arbitragem. Na bola, Breno cobrou com força e garantiu a vitória de virada do time cearense por 2 a 1.