O futebol de salão roraimense conheceu a sua segunda derrota consecutiva na Taça Brasil de Futsal Sub-17 2024. Pela segunda rodada do grupo D, da primeira fase, o Vivaz perdeu por 3 a 1 do Pezão/Chelsea (MS), na manhã desta segunda-feira (1°), na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR).
O time do Mato Grosso do Sul ocupa a vice-liderança do grupo D, com quatro pontos e dois gols de saldo positivo. O Vivaz segue sem pontuar e na lanterna da chave, com dois jogos e duas derrotas. O time roraimense apenas irá cumprir tabela na última rodada.
Virada amarga
Apesar da derrota, o time macuxi apresentou bom volume de jogo e posse de bola, em parte do primeiro tempo tomou conta das ações ofensivas do jogo. O Vivaz abriu o placar com 18 minutos e 11 segundos do primeiro tempo, nos pés de Davi: 1 a 0.
Não deu muito tempo de comemoração por parte do time de Roraima, aos 18 minutos e 30 segundos, o rival empatou com Rafinha: 1 a 1.
Mais gols somente na etapa complementar, aos 9 minutos do segundo tempo, Arthur marcou o gol da virada: 2 a 1. E Thiago deu números finais aos 16 minutos: 3 a 1.
Próximo jogo
Pela terceira rodada do grupo D da primeira fase da Taça Brasil de Futsal Sub-17, o Vivaz volta a quadra nesta terça-feira (2), às 7h30, contra o Sorriso-MT, na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR).
Por João Paulo Oliveira