Esporte

Vivaz vence Sporting Roraima de virada e larga na frente

Um empate do Vivaz na segunda partida da série melhor de três dá o título a garotada alviazulina.

O Campeonato Roraimense de Futsal Sub-15 começou e ser decidido na noite desta terça-feira, 02, no Ginásio Hélio Campos. Quem se deu melhor na briga pelo título foi o Vivaz que de virada venceu o Sporting Roraima por 4 a 3. Esta é a primeira final da série melhor de três no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais sagra-se campeão.

O Vivaz entrou em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha enquanto o Sporting Roraima chegou na decisão com toda vontade de vencer. A vontade foi tanta que os alviverdes chegaram a abrir dois gols de diferença com Felipe camisa 10. Os lupa-lupas começaram a reação com dois gols de João dono da 19 alviazulina, ambos os tentos foram de belos chutes que deixou o marcador tudo igual. 

O Sporting Roraima largou na frente, mas sofreu a virada.(Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Na segunda etapa o Vivaz voltou mais ligado e Caio camisa 9 virou para os lupa-lupas 3 a 2.  O jogo ganhou novos ares, e então ficou mais pegado, e o equilíbrio só encerrou nos minutos finais da partida. O quarto gol do Vivaz saiu com Samuel. Não demorou muito pra que o Sporting Roraima diminuísse. O terceiro gol alviverde veio com Jawilcky camisa 11. Os segundos finais foram de apreensão, mas no placar final ficou assim: 4 a 3.

O QUE DISSERAM OS COMANDANTES 

Do lado vitorioso, Wander Vasconcelos falou da falta de atenção no início do jogo até que sua equipe buscasse a virada.

“A gente começou o jogo relaxado demais, tenho certeza que não foi da vontade dos meninos. A idade atrapalha porque eles acham que vamos conseguir vencer de qualquer jeito e não é bem assim, ainda mais se tratando de uma final. O time do Sporting é muito duríssimo, eles têm muito vigor, se doam bastante e jogar contra equipes assim você tem que fazer no mínimo mais do que isso”, disse o treinador do Vivaz.

Perguntado se a quadra do ginásio teria interferido no desempenho dos garotos Wander declarou: “Apesar da qualidade das outras quadras não serem a mesma, a dimensão são as mesmas com exceções da nossa que é um pouco menor. Talvez o que eles tenham sentido é a atmosfera do jogo, a torcida, mas a gente conseguiu voltar pro jogo e virar”, completou.

Do lado do Sporting Roraima, Rodrigo Viana  lamentou a derrota e a falha em sua estratégia após estar com dois gols à frente e ter tomado a virada.

“Nossa estratégia inicial era aproveitar os contra ataques, mas na metade do primeiro tempo a gente baixou muito a linha de marcação e deixamos eles jogar. Eles têm jogadores de qualidade, se posicionam bem e são ofensivos. Nosso erro foi ter decido demais”, explicou.

Rodrigo contou que sua garotada pode ter sentido a diferença da quadra, mas ressaltou o equilíbrio dos dois finalistas. 

“Pra gente é melhor em outro tipo de quadra, mais ampla, somos mais acostumados e nessa categoria faz muito a diferença, mas o jogo é igual, agora é trabalhar pra segunda final e tentar buscar a vitória e se manter vivos”, finalizou.

DECISÃO MELHOR DE TRÊS, COMO FICA:

Com este resultado, o alviazulino soma quatro pontos, ou seja, um empate na próxima partida dá o título ao Vivaz. Para o Sporting Roraima só a vitória interessa para o clube fique vivo na briga pelo troféu de campeão estadual da categoria. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 09 e caso haja a necessidade de uma terceira partida a decisão está marcada para o dia 16, ambos no Ginásio Hélio Campos.