O volante roraimense Arthur Feitoza defende o FC Tokyo da primeira divisão japonesa e passa férias em Boa Vista com a família. Ele aproveitou as datas natalinas 24 e 25 de dezembro para visitar as crianças das categorias de base do Atlético Roraima, em treino ocorrido no estádio Ribeirão, em Boa Vista.
“Muito feliz em poder vir aqui com vocês, que primeiramente coloquem a Deus na frente de tudo, e honrem aos seus pais, que Deus dará a direção dele. Um dia jogava aqui no Ribeirão e lá na praça, mas que continuem acreditando no sonho de vocês, o futebol não é fácil, tem seus dias de luta, não pode desistir”, disse Arthur.
No Tricolor da Mecejana ele reencontrou seu primeiro treinador, um dos maiores olhares clínicos do futebol roraimense na atualidade, Rogério Tradição, que em 2011 o levou para disputa da Copa São Paulo de futebol Júnior pelo Grêmio Atlético Sampaio (Gas), com apenas 14 anos foi contratado pelo São José (SP), disputou o Paulistão e nunca mais voltou.
Rogério Tradição é dono do Projeto Social Tradição Futebol Clube, que reúne garotos da periferia de Boa Vista e crianças da cidade, para projeção social por meio do futebol. No ano de 2011, o técnico Rogério Tradição comandou o Sampaio e fomentou a base do Leão Dourado, com os alunos do Tradição Futebol Clube. Atualmente o projeto está ligado ao Tricolor da Mecejana.
“Um dia foi ele e outro dia pode ser vocês. O futebol tem disso, têm as oportunidades. Tem que saber correr atrás. Ontem foi a vez dele e pode ser a de qualquer um desses”, disse Rogério Tradição.
Campeonato Japonês
Em sexto colocado na Elite Nacional J-League, o FC Tokyo volta a campo no dia 17 de fevereiro, às 20h de Brasília, contra o Urawa Reds, no Ajinomoto Stadium, no Chofu, em Tokyo.
Por João Paulo Oliveira