Esporte

Weslley Ligeirinho se prepara para duelo contra Leandro Cacique 

O encontro das feras será no Mr Cage 40 que o ocorrerá dia 07 de dezembro em Boa Vista 

O lutador Weslley Rebouças, ou Weslley Ligeirinho como é conhecido, segue com seu treinamento a todo vapor de olho no confronto diante de Leandro Cacique. A luta faz parte do card principal do Mr Cage 40 que chega pela primeira vez em Boa Vista, Roraima. Além de um card preliminar, o evento terá disputa e defesa de cinturão. 

Os lutadores roraimenses Ligeirinho e Cacique tem sido os nomes do MMA macuxi nos últimos anos e a promessa é de bom combate dentro do octógono. 

Weslley Ligeirinho tem 27 anos de idade, é roraimense e luta pela Academia Boxe Premier. Traz consigo um cartel de seis lutas e em todas saiu do ringue de oito lados com seis vitórias. O lutador tem 1,72m é do peso pena até 66 kg e tem como especialidade o Boxe. Ligeirinho lutou e venceu nos seguintes eventos: Arena Fight, Uiramutã Serra Combat, Boa Vista Combat, Fest Fight, Alto Alegre Show Time e Bope Combat.

“Com certeza o Mr Cage veio numa hora boa. Pela visibilidade, um dos melhores eventos do Brasil e tá entre os 50 do Brasil. Roraima tem lutadores bons, só ‘tava’ faltando isso, esse incentivo, para o MMA desenvolver mesmo. Roraima tem lutador bom, só ‘tava’ faltando mostrar isso pra fora. Graças a Deus o Mr Cage vai dar essa visibilidade pra gente, para o Estado de Roraima com certeza”, disse o lutador.

“Estamos trabalhando desde o início do ano, de lá pra cá a gente não parou. Só dava um tempo para recuperação. Em si a gente já está em uma preparação constante. Pra cada oponente tem uma preparação diferente e com Cacique não vai ser diferente. Tá sendo uma preparação mais forte, mais pesada”, completou. 

Uma das marcas registradas de Ligeirinho é seu chapéu de cowboy quando vai ao octógono. Ele abriu o coração e contou a história do uso do adereço e se emocionou.

“Eu ganhei um chapéu da minha vó. Já me perguntaram essa sobre a história desse chapéu. Isso daqui foi pra eu nunca esquecer de onde eu vim. Aquele menino que veio da fazenda. Eu me emociono. Eu sou nascido e criado no Surumu [pertencente ao município de Pacaraima]. Eu vivi numa fazenda e eu falo que o chapéu é pra eu não esquecer das minhas raízes, das minhas origens, pra nunca perder minha humildade. É isso que eu levo para o octógono”, contou emocionado. 

Weslley Ligeirinho falou de seus planos futuros no mundo do MMA e voltou a lembrar de suas origens e exaltou o povo roraimense. 

“Meus sonho é chegar em eventos grandes como UFC, Bellator. Essa é minha visão. Não só isso, quero chegar lá na frente assim como José Aldo [campeão do UFC] que veio lá de Manaus, da Compensa. Quero chegar lá e ouvir dizerem que eu vim lá da fazenda, lá do interior, do Surumu, de Boa Vista, lá de Roraima. Mostrar que Roraima não é o fim do Brasil, aqui é o começo. Terra de gente rica, terra de gente guerreira”, explicou. 

O lutador falou da esperada da luta entre os dois que tem sido os grandes nomes do MMA roraimense e rasgou elogios ao Cacique pela semelhança nas histórias de vida.  

 “Eu e Cacique somos filhos da terra. A gente nasceu aqui, foi criado aqui, temos orgulho das nossas origens. Em nenhum momento negamos isso. Ele é índio, caboco da terra e eu apesar de não ser, me criei em terra indígena, sou índio também. Passei mais tempo no Surumu do que aqui em Boa Vista, a gente é filho da terra”, afirmou. 

“É uma luta que a gente já ‘tava’ procurando. Meu empresário e treinador já havia cogitado, então, pra um evento de grande importância era a luta a se fazer. Ele é um lutador que tá vindo de vitórias aqui e no Amazonas, tinha que ser com ele”, acrescentou. 

Lutador faz seus treinamentos com Reginaldo Miranda e Leonardo Uchôa, o auxiliar da academia. 

O evento será realizado no dia 7 de dezembro no Ginásio Senador Hélio Campos. Grandes nomes do MMA Macuxi estarão no octógono do evento que revelou lutadores que atualmente integram o UFC, principal evento de artes marciais mistas do mundo. 

Além do duelo no octógono entre Leandro Cacique x Wesley Ligeirinho (Pena até 66.200 kg) o card principal terá dois grandes combates como  Dennyson Pimenta vs Rogério Poraquê (Pena até 66.200 kg) e Ezio Brasil vs Angelo Alvarez (Meio Médio até 77 kg). 

A edição 40 trará também lutas que valerão o cinturão. Mayana Kellen (Carioca Academy) fará a defesa do cinturão diante de Ana Cristina “Tormento” (Bad Boy Figth) pela categoria Feminino Galo até 61 kg. Outra luta será entre Jorge Marreta vs Kevin Christian na disputa pelo cinturão da categoria médio até 84 kg. A noite será fechada com chave de ouro com o encontro dentro do octógono com a super luta e defesa de cinturão entre Sandro Gigante e Gerônimo Mondragon.  

MR CAGE 40 – O Mr Cage Championship foi criado em 2008 no Amazonas. Em 2016, teve sua primeira realização fora do solo amazonense passando pelo nordeste do país. No ano passado as edições 33, 34, 35 e 36 foram destaque pela mídia especializada. Em 2019 o evento tornou-se internacional e foi para Europa com a edição 39 realizada em Lisboa, Portugal. Foi eleito pelo site de rankings mundiais como 46º entre os 50 maiores evento do mundo e o 4º maior do Brasil. Vem das terras portuguesas para o extremo norte do país. O evento chega pela primeira vez em Roraima após seus 10 anos de fundação.