Um dos pilares do setor defensivo do São Raimundo-RR nas duas últimas conquistas da Copa Boa Vista e Campeonato Roraimense de Futebol Feminino, a zagueira Joyce Kelle afirmou seu vínculo de amor com o clube e fechou as portas para os rivais, no início de janela de contratações e pré-temporada.
“Em Roraima só jogo no Mundão. Conquistei duas competições e é clube de tamanha importância para mim. Aqui é meu clube do coração”, disse a beque alviceleste.
Joyce é amazonense do município de Manicoré, banhado pelo Rio Madeira, no médio e baixo Amazonas, distante 331 quilômetros da capital Manaus. Do estado vizinho para fazer história com a camisa do Mundão.
Responsável por botar ondem na zaga alviceleste, Joyce Kelle atuou em todos os jogos do time na temporada. No Estadual, foram dois empates e três vitórias. O Mundão conquistou o eneacampeonato roraimense invicto.
Filho de peixe peixinho é
Mãe, guerreira e esforçada, a zagueira Joyce Kelle seguiu os passos da atacante Luciane, que matriculou o filho Jean Moraes na escolinha do clube, que segue no Operário e está até hoje nos juniores. Quem sabe Joyce Kelle não verá o filho Lucas Eduardo de apenas seis anos no elenco juniores ou profissional?, lá no futuro.
O São Raimundo Esporte Clube em parceria com o Clube do Trabalhador, Sesi de RR, executa o projeto de formação de atletas. Para crianças de baixa renda não é cobrado mensalidade.
Por João Paulo Oliveira