Responsável por desequilibrar o derby macuxi na Série D, o defensor Vera Cruz estufou as redes de cabeça e abriu o placar na vitória do Mundão por 2 a 0 sobre o Gas, na última rodada do Brasileirão. Lateral Rafinha fechou o placar no estádio Canarinho, em Boa Vista. Noite de sábado (7), quente e de protagonismo para os defensores.
Momento crucial na história do Pássaro Azul. De quebra, invencibilidade de 11 jogos no certame nacional e vice-liderança da chave, com 22 pontos. Melhor clima e ambiente possível em Operário.
“Gol de suma importância. A partida estava muito equilibrada. Ambas equipes propondo seu jogo. Tivemos mais chances e conseguirmos sair felizes”, disse o pernambucano Vera Cruz.
Após a reapresentação ocorrida na tarde desta segunda-feira (9), no CT, o camisa três do Mundão citou a qualidade ofensiva do sistema defensivo do time de Chiquinho Viana. O treinador e os demais colegas do setor foram exaltados pelo xerife.
“Devo isso ao professor Chiquinho e a comissão técnica. Sempre vem confiando no meu trabalho. Não só em mim, como nos outros zagueiros, Celso, Lucão, Paredão e Siri. Dedico esse gol ao Chiquinho, pela confiança. Quem vem de trás tem ajudando lá na frente”, qualificou o zagueiro Vera Cruz.
O São Raimundo encara o Ypiranga-AP, às 17h, deste sábado (14), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Pela décima primeira rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro.