Cotidiano

Atoleiro em vicinal causa transtornos a agricultores em Baliza

Após o início de obras no local, um atoleiro de cerca de 200 metros teria se formado na estrada, por conta da falta de um rolo compressor

Produtores rurais procuraram a FolhaBV para denunciar a situação em que se encontra a vicinal 29 do município de São João da Baliza,  no sul do estado.

Segundo informações de agricultores, após a Prefeitura do município ter dado início a obras de aterro com barro no local, um atoleiro de cerca de 200 metros teria se formado na estrada.

“A prefeitura tá trabalhando na estrada, fez um aterro que ficou alto, e que ficou bom, mas está faltando máquina pra finalizar, um rolo que é usado pra compactar o aterro. Procuramos a Secretaria de Infraestrutura e eles informaram que não estão tendo essa máquina para fazer o trabalho”, informou uma agricultora que prefere não se identificar.

 

“Estamos com dificuldades em escoar nossa produção, inclusive tem dois caminhões com banana esperando para passar, isso tem nos prejudicado demais, precisamos de uma estrada com as mínimas condições”, acrescentou.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Secretaria Estadual de Obras e Infraestrutura (Seinf), que por meio de nota informou que está prevista para o mês de julho a contratação de patrulhas mecanizadas para a realização de serviços de melhorias em vicinais de Roraima.