Entretenimento

Artesão produz dinossauro em tamanho real em estreia de Jurassic World 

A obra inspirada na personagem Blue estará exposta ao público nesta quinta-feira (2)

O último filme da franquia Jurassic Park, nomeado “Jurassic World Domínio”, estreia nesta quinta-feira (2). O artesão e fã dos filmes Elias Silva Coelho produziu uma representação da personagem Blue em tamanho real, que será exposta ao público.

O artesão maranhense de 26 anos, contou à Folha como iniciou sua paixão pelas criaturas pré-históricas. “Quando eu era criança, estava em uma loja de brinquedos e queria um robô. Por ser caro, minha mãe sugeriu que eu levasse um dinossauro”, disse Elias.

A partir daí, Elias desenvolveu uma grande afeição pelos animais, que logo veio a se juntar com o amor por esculpir. A primeira obra foi feita em 2017, um dinossauro feito em durepox, de maneira despretensiosa.

Na época Elias trabalhava no exército e após o desafio de um comandante, ele produziu uma onça também em tamanho real, que atualmente está na frente do quartel em que serviu.


Produção feita para o quartel em que Elias serviu por 8 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A confecção da Blue inicialmente era apenas para realização pessoal, mas logo surgiu a oportunidade de expor a obra. “A ideia era só expor na frente da minha casa, mas um amigo viu e disse ‘Precisamos fazer algo diferente, dia 2 de junho vai estrear o filme e você vai expor lá’’’, explicou.

A obra demorou cerca de um mês e meio para ficar pronta, tendo todos os seus detalhes feitos manualmente. Segundo Elias, até a exposição, a Blue não está a venda, mas é possível encomendar pelo número (95) 99167-2680

A exposição será no Cine Super K, localizado na avenida Ene Garcês, número 1883, no bairro Mecejana em Boa Vista, a partir das 17h30 e seguirá até a quarta-feira, 8.

SINOPSE – Em Jurassic World Domínio, sequência direta do longa de 2018, – Jurassic World: Reino Ameaçado – quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Contudo, nem todos répteis conseguem viver em harmonia com a espécie humana, trazendo problemas graves.