Dia da Criatividade - Folha de Boa Vista
Dia da Criatividade
Fotos: Nilzete Franco / FolhaBV
Por Neia Dutra
Em 17/11/2021 às 14:25
TOY MAKEOVER
Com o sonho de ser colecionador, Jardel Amorim, 47 anos, começou a produzir as suas próprias figuras de ação em casa, através de vídeos no YouTube ele conheceu as produções de Toy Makeover.
TOY MAKEOVER
Miniaturas, estátuas e colecionáveis de grandes franquias da cultura pop são itens de desejo que tem um custo um pouco "salgado" para muitos fãs.
TOY MAKEOVER
Mas e se você pudesse utilizar bonecos mais simples, transformá-los e criar os seus próprios colecionáveis? É isso que um toy makeover faz. 
TOY MAKEOVER
Trabalhando como funcionário dos Correios, ele diz que não tinha tempo para aprender a criar os bonecos e foi por conta de um afastamento do trabalho decorrente da depressão que pôde aprender mais sobre a criação das próprias figuras de ação. 
TOY MAKEOVER
Jardel conta que a produção dos bonecos o ajudou no tratamento. "Isso me ajudou muito no tratamento da depressão, é minha terapia, o que faz eu me sentir bem", disse, emocionado.
TOY MAKEOVER
O colecionador comenta também que as produções são puramente por hobby, mas que por conhecidos terem visto e falado de seu trabalho para outras pessoas, ele começou a aceitar encomendas e até a realizar rifas de seus Toys Makeover. 
TOY MAKEOVER