CAMPANHA

Museu Integrado de Roraima recebe doação de potes vazios de sorvete

O objetivo é usar as embalagens temporariamente para armazenamento do acervo


O objetivo é repor as embalagens destinadas à guarda do acervo (Foto: Divulgação)
O objetivo é repor as embalagens destinadas à guarda do acervo (Foto: Divulgação)

Aproveitar um pote de sorvete no verão em Roraima é uma boa alternativa para amenizar o calor do nosso estado. Além disso, essa estratégia também pode atender uma causa solidária: a doação de embalagens vazias para o Museu Integrado de Roraima.
A campanha foi lançada pela administração do Museu Integrado, para recebimento de potes brancos e vazios de sorvete, com tampa, de tamanho de 1 litro ou 2 litros. O objetivo é fazer a reposição de embalagens de guarda de acervo, ou seja, utilizar os potes para guardar e identificar itens de arquivo da instituição.

Embalagens
Vale ressaltar que as embalagens precisam estar em perfeitas condições de uso, sem furos ou danificadas, com as tampas certas e adequadas para vedação. A entrega dos itens pode ser feita no próprio Museu Integrado, localizado no Parque Anauá, em horário comercial, atualmente o prédio está situado na sede do Iater.

Segundo a diretora do Museu, Elena Fioreti, as embalagens plásticas com tampas com pressão vão servir para guardar alguns objetos, itens que fazem parte do acervo do Museu. “Como os recursos são escassos e como os potes de sorvete são adequados, são razoáveis para esse tipo de guarda, nós estamos fazendo essa campanha”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Elena informou ainda que há cerca de 20 anos, a instituição recebeu a doação de uma sorveteria da cidade, que fez a doação dos potes. No entanto, hoje em dia, a venda no mercado é feita em baldes, que não atende a necessidade do Museu. “Por isso, nós precisamos da colaboração da população. A iniciativa é fazer com que as pessoas se envolvam com o arquivo dos nossos itens e, se possível, doem os potes”, completou.