Cotidiano

Tradicional venda de peixe terá mudanças por conta de pandemia 

Com a determinação para que não haja aglomeração de pessoas, alguns locais que comercializam o pescado estão adotando novas formas de atendimento

Com o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, e a proximidade da tradicional Semana Santa, as peixarias de Boa Vista estão se preparando para atender os clientes de forma diferenciada.

Com a determinação para que não haja aglomeração de pessoas nos estabelecimentos comerciais, alguns locais que comercializam o pescado estão adotando novas formas de atendimento, como delivery, drive trhur e também por meio de agendamento e reserva do produto.

“Não teremos problemas com a quantidade de peixe, mas atenderemos de forma limitada para garantir a segurança dos nossos clientes, mantendo alguns cuidados que são necessários”, disse Henrique François, que é gestor de uma peixaria.

De acordo com Henrique não haverá aumento nos preços. “Diferente dos últimos anos, o peixe de pele não terá reajuste, e o tambaqui continuará na faixa de preço que vem sendo vendido nos últimos meses”, explicou.

No Mercado de peixes Municipal, localizado na avenida Ataíde Teive, os vendedores irão adotar o sistema de distanciamento entre os clientes.

“O movimento ainda não está grande, mas iremos colocar cadeiras com distanciamento umas das outras para que os clientes aguardem o seu pescado, acreditamos que na próxima semana as vendas venham a crescer”, disse.