Geral

A nova unidade atenderá mais de 4 mil crianças, diz Jalser Renier

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima tratou em entrevista sobre a inauguração da nova sede do Programa Abrindo Caminhos

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado estadual Jalser Renier (SD), foi o entrevistado no Jornal da 100.3. O parlamentar falou sobre a nova estrutura do programa Abrindo Caminhos, que será inaugurada nesta quarta-feira, 4, no bairro Buritis.

O deputado falou sobre a inauguração da nova sede e sobre a realização deste projeto. 

“É uma alegria muito grande inaugurar essa nova sede, onde atenderemos mais de quatro mil crianças diariamente, nunca houve isso aqui no estado de Roraima. E teremos várias novidades, nesta unidade as crianças irão aprender a falar inglês, espanhol. Francês e também aulas de Caratê, Jiu-jitsu, Ginastica Rítmica, Balé, Coral e uma das novidades são as aulas de violão. As crianças também terão pontos de apoio para aprender a manusear um computador, campos de futebol entre outras coisas.”

O presidente ainda ressaltou que esta unidade terá salas para alunos com espectro autista. “É uma novidade no nosso espaço e também no cenário social da nossa cidade. Vamos dar esta oportunidade para que as crianças tenham mais um aprendizado dentro do nosso estado, oferecendo a eles salas de musicalização, arte terapia e canto de relaxamento”. 

A nova unidade do Abrindo Caminhos está localizada na Avenida Ataíde Teive, N° 3510, bairro Buritis. A inauguração será às 17h e contará com a presença do ator Marcos Frota

O programa Jornal da 100.3 desta terça-feira (3) abordou os seguintes assuntos: Paciente fica sem atendimento cirúrgico por falta de material na Maternidade; Roraima terá prioridade em kits de teste para detectar coronavírus; Candidatos aprovados em seletivo da saúde começam atividades esta semana; Grávida de 8 meses é presa durante ação de combate ao tráfico.

No comentário político, Flamarion Portela falou sobre a CPI da Saúde, que retoma os trabalhos nesta terça-feira (3).

“De acordo com o relator da CPI, Jorge Everton (MDB), existem fortes indícios de irregularidades que envolvem o serviço de limpeza e o favorecimento de pessoas influentes, como o mesmo disse, as irregularidades são gritantes. Nós esperamos que as soluções sejam encontradas nessa CPI, as pessoas que buscam o sistema de saúde não suportam mais tanto sofrimento e tanto descaso com nossa saúde pública”.     

Apresentado pelos jornalistas Natanael Vieira e Débora Cavalcanti, o Jornal da 100.3 trouxe para o ouvinte o que foi notícia nesta segunda-feira (2)

A entrevista completa pode ser assistida no FolhaBv Play