PA NOVA AMAZÔNIA

Acusado de agredir a esposa troca tiros com o Choque e morre no HGR

Levy Viana dos Santos já tem passagem pela PAMC por Violência Doméstica

Levy Viana dos Santos morreu no Hospital Geral (Foto: Divulgação)
Levy Viana dos Santos morreu no Hospital Geral (Foto: Divulgação)

Levy Viana dos Santos, de 29 anos, morreu após trocar tiros com uma guarnição do Choque, no PA Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista, na tarde desta sexta-feira, 9.

A equipe foi acionada pela esposa de Santos, uma mulher de 23 anos, que informou que havia sido agredida pelo marido, ele estava muito agressivo e não estava deixando-a sair de casa com os dois filhos. Ainda conforme a vítima, todas as vezes que era agredida, Levy pegava o seu celular e a deixava sem comunicação.

Quando a polícia chegou até a residência da mulher, Santos não estava mais no local. Ela disse aos policiais que o marido poderia estar na casa da mãe dele, que fica próximo. De imediato, a equipe se deslocou até o endereço.

Questionado sobre o celular da vítima, o infrator disse que estava em sua residência e sem oferecer qualquer resistência, se deslocou para pegar. Em ato contínuo, Santos correu para dentro do quarto, pegou um revólver calibre 32 e disparou contra os policiais.

A guarnição teria então atirado para repelir a agressão. Momento em que Santos foi atingido.

Por ser uma área rural e difícil comunicação, os policiais se deslocaram com Santos dentro da viatura até o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde ele recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu.

Santos possui passagem pela Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) por receptação.

MÁ CONDUTA 

Em janeiro de 2018, Levy e mais 73 detentos fugiram da Pamc. Ele foi capturado no dia 26 pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e retornou para a unidade prisional. No mês de agosto do mesmo ano, Levy fugiu novamente da unidade prisional e foi capturado em junho de 2019. 

Por conta das fugas, ele teve a conduto carcarária classificada como má. 

Em outubro de 2019, Levy foi posto em liberdade mediante Alvará de Soltura.