Geral

Adoção e compra de animais devem ser conscientes, diz veterinária

O Quem é Quem recebeu nesta quinta-feira, 19, a veterinária Ticiana Librelotto, que em entrevista, falou sobre a responsabilidade de adotar ou comprar um animal de estimação. Também falou sobre os problemas em abandonar o animal quando a velhice ou proble

O mês de dezembro é reservado para o combate ao abandono e maus-tratos dos animais, para tratar do assunto o Quem é Quem desta quinta-feira, 19, trouxe uma entrevista com a médica veterinária, Ticiana Librelotto.

Ticiana falou em entrevista sobre a responsabilidade de adotar ou comprar um animal de estimação. 

“Nós tentamos conscientizar o máximo possível as pessoas. Ninguém é obrigado a adotar e principalmente a comprar, pedimos para evitar de presentear as pessoas que não terão tempo ou o compromisso para cuidar de um animal da maneira correta e saudável”

Sobre o abandono dos animais, a médica veterinária falou que é um problema muito sério. 

“Essa questão do abandono é muito séria, já existem os animais que estão em situação de rua, que não são poucos. Um exemplo disso, é o filme dos 101 Dálmatas, onde todas as pessoas queriam comprar um Dálmata, mas sem a consciências dos cuidados, assim quando o cão apresentava algum problema, era descartado”.  

A entrevista completa pode ser assistida no FolhaBV Play