POLÍCIA COMUNITÁRIA

Adolescente se emociona após policiais recuperarem cachorro perdido; Veja vídeo

Uma mulher pedia recompensa para entregar o cachorro à família

Equipe da Força Tática, a adolescente e o cachorro (Foto: Divulgação)
Equipe da Força Tática, a adolescente e o cachorro (Foto: Divulgação)

O vídeo de uma adolescente que teve o cachorro de estimação encontrado por uma equipe da Força Tática viralizou nas redes sociais. O caso ocorreu no município de Caracaraí, nessa segunda-feira, 4.

Em entrevista à Folha BV, o cabo Cleilson Medeiros, contou detalhes da ação. De acordo com ele, a mãe da adolescente entrou em contato com a guarnição, pois uma mulher estava com o cachorro da raça Poodle, e estaria cobrando recompensa para devolver o animal aos donos.

“A mãe da adolescente entrou em contato com a gente informando que o cachorro da família havia desaparecido, a filha dela estava muito triste e chorando bastante e uma mulher desconhecida estava de posse do animal. Ela não queria devolver o cachorro e pedia uma recompensa”, informou Medeiros.

De posse das informações do animal, a equipe seguiu o patrulhamento de rotina e em determinado bairro achou um cachorro semelhante ao da adolescente. Os policiais realizaram a abordagem a mulher.

No vídeo, a mulher diz que achou o cachorro, que havia dado banho nele e estava aguardando os donos irem buscar. Além disso, ela reforçou que não iria devolver e queria uma recompensa pela devolução do animal.

Os policiais pegaram o cachorro e colocaram na viatura. No primeiro momento, eles iriam deixar o animal na casa da adolescente, mas como ela estava muito chorosa resolveram fazer a surpresa e leva-lo até a escola em que ela estudava.

No momento em que a adolescente viu o animal, ela o abraçou e começou a chorar. O animal também reconheceu a sua dona e retribuiu o carinho.

“Nós não esperávamos que ela ficasse tão emocionada. O sentimento que tivemos foi de muita alegria, de ver cumprido, pois conseguimos ajudar uma família”, disse Medeiros.

A ação fez Medeiros recordar de uma situação que viveu na infância envolvendo um cachorro que teve. “Essa ocorrência me fez lembrar o quanto eu sofri quando perdi um cachorro de estimação envenenado. Quando fiz a entrega do Poodle à adolescente, me lembrei dessa situação que passei”, relembrou o policial.

Nas redes sociais, a adolescente disse que estava muito feliz em ter o animal de volta.