EDUCAÇÃO

Alto Alegre brilha em Feira de Iniciação Científica em Santa Catarina

Escolas municipais Edneide Sales Campelo e Mi-Vó levaram projetos que refletem preocupações contemporâneas.

Comitiva do Município de Alto Alegre em Santa Catarina (Foto: Acom/Alto Alegre)
Comitiva do Município de Alto Alegre em Santa Catarina (Foto: Acom/Alto Alegre)

O Município de Alto Alegre destaca-se na prestigiada Feira Brasileira de Iniciação Científica – FEBIC, realizada no estado de Santa Catarina. A FEBIC é reconhecida como um palco para que jovens estudantes apresentem seus projetos científicos inovadores, experimentando assim a prática da ciência.

A feira não só destaca as mentes criativas dos estudantes, mas também serve como um ambiente propício para a integração e troca de experiências entre alunos e professores. Ademais, promove a cultura científica, valorizando a experimentação, disseminação, inovação e a aplicação de novas tecnologias.

Representando Alto Alegre, as escolas municipais Edneide Sales Campelo e Mi-Vó levaram projetos que refletem preocupações contemporâneas e importantes insights educacionais. Os alunos do segundo período da Educação Infantil da Escola Mi-Vó apresentam o tema “A Importância das Árvores”, sob orientação da prof. Fernanda Assunção e coordenação científica de Jesucina do Nascimento Moura.

Já a Escola Municipal Professora Edneide Sales Campêlo trouxe à feira um projeto intitulado “A adaptação das crianças do 1° ano do Ensino Fundamental I no ambiente escolar no retorno das aulas presenciais”. A iniciativa se originou de uma investigação sobre como as crianças estão se adaptando ao ambiente escolar com o retorno das atividades presenciais. O projeto é orientado pela Prof. Maria Santana e coorientado pela Prof. Maria Cabral.

A comitiva de Alto Alegre conta ainda com a presença de figuras importantes: a prefeita interina em exercício do município, Simone Elisabete, e a Coordenadora das Feiras de Ciências no Município de Alto Alegre, Marilene Kreutz.