RECONHECIMENTO

Animação roraimense concorre em festival de desenhos animado nos EUA

De autoria da advogada Dolane Patrícia, a animação conta a história de uma menina que foi excluída de sua herança e negligenciada por sua própria família.

Curta está disponível no Youtube (Foto: Reprodução/Youtube)
Curta está disponível no Youtube (Foto: Reprodução/Youtube)

O desenho animado “Kmily e Anne a Herdeira Esquecida”, de autoria da advogada Dolane Patrícia, participará do Festival Internacional de Desenhos Animados nos Estados Unidos, em Boston e Nova York.

A trajetória do desenho já conquistou reconhecimento na Europa, com exibições em Roma, Romênia, Portugal e Suíça, resultando em um prêmio no país lusitano. Agora, a produção brasileira concorre a um prestigioso prêmio no festival internacional de desenhos animados em março deste ano, apresentando-se como forte candidato a trazer para Roraima um troféu inédito em sua história.

O desenho animado, disponível no YouTube, aborda uma a temática social profunda dos herdeiros que, ao redor do mundo, são excluídos de suas heranças e negligenciados por suas próprias famílias, ficando à margem da atenção de todos.

Inspirada na história real de uma adolescente roraimense de 13 anos, a trama rendeu à Dra. Dolane Patrícia a inclusão na Academia Internacional de Literatura Americana e no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal (NALAP).

Além da versão animada, a história também foi adaptada para um livro premiado na Europa, intitulado “A História de Anne a Herdeira Esquecida”, disponível na Amazon. A obra foi escrita por MM Juiza de Direito Lúcia Viana, Valentina Holmes, Pétira Santos e Thaciane Costa, com prefácio do coach, advogado e ex-juiz José de Andrade.

Confira a animação