SEM CONTATO

Artista cicloviajante desaparece a caminho de Rorainópolis

O último contato de Julieta Hernández foi feito em Presidente Figueiredo (AM) no dia 23 de dezembro

Julieta Hernández era uma artista circense, bonequeira e nômade. (Foto: reprodução/Instagram @utopiamaceradaenchocolate)
Julieta Hernández era uma artista circense, bonequeira e nômade. (Foto: reprodução/Instagram @utopiamaceradaenchocolate)

A artista cicloviajante venzuelana Julieta Hernández, está desaparecida há duas semanas e os amigos pedem ajuda para localizar. A jovem estava à caminho de Rorainópolis pela BR-174 e tinha destino final a Venezuela.

De acordo com Monique Melo, uma das amigas, Julieta é experiente em viajar de bicicleta e nos últimos anos estava viajando pelo Brasil. Ela saiu do Rio de Janeiro e estava voltando para o seu país de origem parando em lugares com internet e sinal de telefone para informar as condições em que se encontrava.

“Recentemente, ela passou por Manaus [Amazonas] e seguiu até Presidente Figueiredo, e do dia 22 [de dezembro] para o dia 23, ali de meia-noite e pouco, foi o último contato que ela fez. Depois desse momento, as mensagens pararam de chegar para ela. Ela ficou sem sinal no telefone, e a gente não chegou a ter detalhes da próxima rota dela”, explicou Monique.

A amiga ainda acrescentou que não sabe como Julieta estava planejando fazer a travessia da reserva indígena Waimiri-Atroari, entre Manaus e Rorainópolis, assim como não entende as complexidades da região. Sem novas informações por 10 dias, Monique e Ana Melo, irmãs e também artistas cicloviajantes, decidiram pedir ajuda nas redes sociais.

Buscas ainda seguem

Com a alta divulgação pelo estado de Roraima e pelo Brasil, muitas informações chegaram às duas amigas. Em recente contato com Monique nessa quinta-feira (04), caminhoneiros e viajantes relaram que Julieta Hernández foi vista no dia 30 ou 31, pedalando próximo a Jundiá, no rumo de Nova Colina.

“Depois que começaram a circular mais matérias, outras pessoas entraram em contato falando que avistaram ela em algum lugar. Mas são informações desencontradas e nada é concreto. Então a gente está na mesma, e eu e minha irmã vamos para Manaus buscar presencialmente também”, afirmou a artista que tem pedido ajuda no Instaram para chegar ao estado amazonense.

Um Boletim de Ocorrência online sobre o desaparecimento de Julieta foi registrado na quarta (03), além de um registro no sistema de Sinal Desaparecido da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo também está realizando diligências em vários pontos do município para obter informações sobre o paradeiro da artista.

Julieta Hernández fazia parte do grupo Pé Vermêi, junto com Monique e Ana Melo, com cicloviagem, circo, arte de rua e ativismo. (Vídeo: reprodução/Instagram @mone.tchu)