Geral

Assembleia vai decidir se greve geral será retomada

A assembleia extraordinária será realizada no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RR), às 16h45

Nesta terça-feira, 8, o Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima) realiza uma assembleia geral para decidir se a greve geral dos servidores públicos estaduais, iniciada no dia 23 de outubro, será retomada. O ato foi suspenso no último dia 10 de dezembro, com a entrega das chaves da Secretaria da Fazenda (Sefaz) ao interventor Antônio Denarium, como um voto de confiança para a regularização do pagamento dos servidores.

A assembleia extraordinária será realizada no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RR), localizada na avenida Mário Homem de Melo, 3873, bairro Buritis. A primeira convocação ocorre às 16h45 e a segunda às 17h, com qualquer número de presentes. 

O presidente do Sintraima, Francisco Figueira, explicou que o sindicato está no aguardo dos R$225 milhões a serem enviados pela União e acredita que até este final de semana todo o débito que se tem junto aos servidores será quitado. “Amanhã vamos optar pelo encerramento ou pela prorrogação, mas acreditamos na administração que chegou para melhorar a situação. Temos que ter confiança no interventor e nas pessoas que vieram ajudar”, disse.

São representados pelo Sintraima os servidores efetivos da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Instituto de Amparo a Ciência e Tecnologia (Iacti), Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima (Iteraima), Agência de Defesa Agropecuária (Aderr) e os servidores auxiliares de saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Assista a entrevista na íntegra no link abaixo.