Astro da série “Dawnson’s Creek” é diagnosticado com câncer

Câncer colorretal é o segundo mais frequente entre homens

Nas suas redes sociais, o artista começou um texto falando que aproximadamente 2 bilhões de pessoas recebem o diagnóstico da doença e que ele também era uma delas (Foto: Divulgação)
Nas suas redes sociais, o artista começou um texto falando que aproximadamente 2 bilhões de pessoas recebem o diagnóstico da doença e que ele também era uma delas (Foto: Divulgação)

O ator James Van Der Beek, de 47 anos, anunciou na madrugada desta segunda-feira, 04, que foi diagnosticado com câncer colorretal. Ele é mais conhecido por protagonizar a série dos anos 1990 “Dawson’s creek”, interpretando Dawnson Leery.

Nas suas redes sociais, o artista começou um texto falando que aproximadamente 2 bilhões de pessoas recebem o diagnóstico da doença e que ele também era uma delas.

O ator revelou ainda que estava planejando conversar com a famosa revista People e divulgar sua batalha em um longo testemunho, para aumentar a probabilidade de prevenção e contar sua história em suas próprias palavras. No entanto, seu plano teve que ser alterado, pois o ator descobriu que um tabloide soube da sua doença e iria divulgar seu diagnóstico imediatamente.

“Estava lidando com isso de forma privada até agora, conseguindo tratamento e lidando com a minha saúde com mais foco do que antes. Estou em um bom lugar e me sentindo forte. Foi uma grande iniciação e eu vou contar mais quando eu estiver pronto”, informou o ator.

Além disso, o artista pediu desculpas a todas as pessoas na sua vida a quem ele tinha planejado contar por conta própria. Porém, segundo James, nada nesse processo ocorreu da forma como ele preferia.

“Mas vamos levando cada surpresa como um sinal, nos apontando para um destino melhor do que nós poderíamos ter descoberto sem uma intervenção divina. Por favor, saibam que minha família e eu apreciamos grandemente todo seu amor e suporte”, reforçou. O ator recebeu apoio da família e da esposa Kimberly, além de outros artistas, como o cantor Lance Bass, Kellan Lutz e Yvette Nicole Brown.

Câncer colorretal é o segundo mais frequente entre homens

Apesar de revelar seu diagnóstico, o artista não deu mais detalhes sobre o processo e nem em que estágio está a doença. Vale ressaltar que o câncer colorretal, também conhecido como câncer de cólon e reto, é um tumor que se desenvolve no intestino grosso e no reto, sendo o segundo mais frequente entre os homens. A principal forma de diagnóstico precoce da doença é por meio de exames, como colonoscopias.