Banhistas denunciam perturbação de pilotos de jet skis em praia de Boa Vista

Até o fechamento da reportagem a Marinha não se pronunciou sobre a fiscalização de veículos aquáticos nas praias de Boa Vista

Banhistas reclamam de veículos muito próxmos às pessoas e até chegando a encostar em algumas (Foto: Reprodução)
Banhistas reclamam de veículos muito próxmos às pessoas e até chegando a encostar em algumas (Foto: Reprodução)

Banhistas que tentavam aproveitar o feriado da Consciência Negra, nesta quarta-feira, 20, na Praia do Caçari, em Boa Vista, denunciaram que pilotos de jet skis estavam utilizando o veículo aquático muito próximo às pessoas e realizando manobras arriscadas durante passeios no local.

Em vídeos encaminhados à FolhaBV, flagram alguns homens manobrando os jet skis perto dos banhistas e segundo relato de um dos denunciantes, chegando a encostar nos banhistas que estavam pelo caminho. Durante o relato, o denunciante, que não quis ser identificado, informou que outros pilotos estavam realizando manobras arriscadas muito próximo às pessoas que banhavam no rio Cauamé.

“Não tem fiscalização alguma no local, a praia ficou perigosa de frequentar pela irresponsabilidade desses condutores”, relata o denunciante.

Banhistas acompanham movimentação de pilotos de jet skis na praia do Caçari, em Boa Vista (Vídeo: Arquivo Pessoal)

Em outro vídeo, mostra um jet ski sendo pilotado por adolescentes, que aceleravam e em determinado momento se jogavam na água, deixando o veículo sem piloto. Outros flagrantes mostram os banhistas preocupados com os veículos muito próximos a eles durante banho no rio.

Banhistas flagram adolescentes pilotando jet skis em praia de Boa Vista (Vídeo: Arquivo Pessoal)

O denunciante relatou que chegou a relatar a situação para agentes da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), mas que disseram que não poderiam fazer nada sobre o caso.

A reportagem procurou a Prefeitura de Boa Vista, questionando sobre a fiscalização desses veículos nas praias da capital. Em resposta, a Gestão Municipal afirmou que é responsabilidade da Marinha monitorar os pilotos de veículos aquáticos.

Até o fechamento da reportagem a Marinha não se pronunciou sobre a fiscalização de veículos aquáticos nas praias de Boa Vista.