O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou o apoio ao ex-vice-governador Frutuoso Lins como pré-candidato a prefeito de Boa Vista nas eleições de 2024. Por outro lado, ao podcast Papo de Redação, do grupo Folha, ele ponderou que a decisão final depende da aprovação popular e diz estar otimista que seu partido chegue ao segundo turno (confira a entrevista completa ao final da reportagem).
LEIA MAIS
- Bolsonaro se desculpa por não conseguir regulamentar o garimpo
- Jair Bolsonaro revela se vai morar em Roraima
“As informações que o Deilson [Bolsonaro] passou são as melhores possíveis, pretendo conversar com ele [Frutuoso Lins], ouvi-lo, mas a palavra final vai ser decidida, é que venha do Deilson e da executiva estadual da qual o Deilson é presidente estadual do PL”, explicou ele sobre o apoio a Lins, que no primeiro ano de mandato, rompeu com o governador Antonio Denarium (Progressistas).
Bolsonaro também disse reconhecer a liderança de Denarium e que, por conta disso, pretende conversar com ele sobre a indicação. “Não haverá uma disputa nossa, um vale tudo. Nós queremos o melhor para Boa Vista”, disse ele, que confirmou sua vinda ao Estado para discutir o assunto em fevereiro e prometeu se reunir com apoiadores na Praça do Centro Cívico.
Atualmente, o grupo de Denarium está dividido sobre quem indicar para concorrer contra a reeleição do prefeito Arthur Henrique (MDB). Os deputados estaduais Catarina Guerra (União Brasil) e Soldado Sampaio (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), e o deputado federal Nicoletti (União Brasil), são os pré-candidatos ao Palácio 9 de Julho em 2024.
Na entrevista, Deilson Bolsonaro afirmou que embora apoie o ex-vice-governador – que no passado rompeu com Denarium -, outro nome pode ser cogitado. “Se for um caso de ter algum outro nome melhor que o do Doutor Frutuoso, nós não fechamos a porta pra ninguém, estamos a disposição pra gente debater e trazer um melhor nome pra população de Roraima”, pontuou.