AGENDA DA SEMANA

“Bolsonaro não perdeu a eleição. Ele voltará em 2026” afirma presidente do PL em Roraima

Presidente do PL em Roraima, Deilson Bolsonaro, fala dos planos do partido para as eleições de 2024.

Deilson Bolsonaro afirma que ex-presidente Jair Bolsonaro ganhou eleições e não assumiu por conta de outras circustâncias - Foto: Reprodução/Rádio Folha 100.3FM
Deilson Bolsonaro afirma que ex-presidente Jair Bolsonaro ganhou eleições e não assumiu por conta de outras circustâncias - Foto: Reprodução/Rádio Folha 100.3FM

No programa “Agenda da Semana” do último domingo (29), Deilson Bolsonaro, presidente do Partido Liberal (PL) em Roraima, foi entrevistado a respeito das eleições municipais de 2024 e as perspectivas da legenda para o futuro.

Deilson trouxe à tona os resultados do pleito de 2022. Segundo ele, a despeito da alegada saída de Jair Bolsonaro da presidência, o PL conseguiu expressivos resultados.

“Nós tivemos um grande resultado em 2022. E as pessoas falam ‘Ah, mas o Bolsonaro perdeu’. Pra mim ele não perdeu as eleições. Sempre costumo dizer, não vou entrar em detalhe, a sociedade sabe como foi a questão da retirada dele da república. Mesmo assim construímos a maior bancada de direita no Brasil, e a missão é fazer o mesmo nos municípios. E eu acredito que ele voltará em 2026, visto que não cometeu nenhum crime”

Em relação aos planos para as eleições municipais em Roraima, o presidente do PL destacou que o partido já tem pré-candidatos definidos em alguns municípios. Contudo, essas decisões ainda estão em estágio inicial e serão consolidadas após um encontro com o diretório nacional do partido em Brasília.

“Provavelmente mês que vem estou indo a Brasília apresentar o trabalho que já foi feito e organizado. Levar soluções, não problemas. Já temos essa tratativa em alguns municípios e já temos nomes. Mas hoje vou preservar essa questão dos nomes. Mas em breve daremos mais detalhes”

O líder do PL em Roraima também sinalizou a disposição do partido em estabelecer alianças com outras legendas que compartilhem valores semelhantes.

“A bandeira do Brasil é Deus, pátria, família e liberdade (…) tem o PP, que está no governo. Tem o Republicanos… Partidos que não apresentam dificuldade de alinhamento. Estamos abertos a sentar, debates e pensar melhorias pro município. Porquê esse foi um espaço dado por Deus e permitidos pelas pessoas”.

Assista à entrevista completa – 1ª ENTREVISTA

A edição do “Agenda da Semana” contou com a apresentação da jornalista Cida Lacerda. A entrevista completa está disponível no YouTube.