No programa “Agenda da Semana” do último domingo (29), Deilson Bolsonaro, presidente do Partido Liberal (PL) em Roraima, foi entrevistado a respeito das eleições municipais de 2024 e as perspectivas da legenda para o futuro.
Deilson trouxe à tona os resultados do pleito de 2022. Segundo ele, a despeito da alegada saída de Jair Bolsonaro da presidência, o PL conseguiu expressivos resultados.
“Nós tivemos um grande resultado em 2022. E as pessoas falam ‘Ah, mas o Bolsonaro perdeu’. Pra mim ele não perdeu as eleições. Sempre costumo dizer, não vou entrar em detalhe, a sociedade sabe como foi a questão da retirada dele da república. Mesmo assim construímos a maior bancada de direita no Brasil, e a missão é fazer o mesmo nos municípios. E eu acredito que ele voltará em 2026, visto que não cometeu nenhum crime”
Em relação aos planos para as eleições municipais em Roraima, o presidente do PL destacou que o partido já tem pré-candidatos definidos em alguns municípios. Contudo, essas decisões ainda estão em estágio inicial e serão consolidadas após um encontro com o diretório nacional do partido em Brasília.
“Provavelmente mês que vem estou indo a Brasília apresentar o trabalho que já foi feito e organizado. Levar soluções, não problemas. Já temos essa tratativa em alguns municípios e já temos nomes. Mas hoje vou preservar essa questão dos nomes. Mas em breve daremos mais detalhes”
O líder do PL em Roraima também sinalizou a disposição do partido em estabelecer alianças com outras legendas que compartilhem valores semelhantes.
“A bandeira do Brasil é Deus, pátria, família e liberdade (…) tem o PP, que está no governo. Tem o Republicanos… Partidos que não apresentam dificuldade de alinhamento. Estamos abertos a sentar, debates e pensar melhorias pro município. Porquê esse foi um espaço dado por Deus e permitidos pelas pessoas”.
Assista à entrevista completa – 1ª ENTREVISTA
A edição do “Agenda da Semana” contou com a apresentação da jornalista Cida Lacerda. A entrevista completa está disponível no YouTube.