ADOTE UMA CARTINHA

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada com meta de ajudar até duas mil crianças

População pode adotar uma carta indo até à Sede dos Correios ou pelo site da campanha

Até o momento, mais de 900 cartinhas já estão cadastradas no BlogNoel. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Até o momento, mais de 900 cartinhas já estão cadastradas no BlogNoel. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Natal se aproxima e com ele as campanhas que aquecem o coração. Entre elas, a Campanha Papai Noel dos Correios, que em Roraima foi lançada nesta quarta-feira (08) na sede dos Correios em Boa Vista.

A campanha é realizada há 34 anos em todo o Brasil. O objetivo é receber e disponibilizar cartinhas escritas por crianças da comunidade e de instituições de ensino, matriculadas até o 5º ano do ensino fundamental, para adoção da população.

“Essa campanha emociona a todos e faz com que gente exerça a solidariedade e o amor ao próximo. Esse ano a gente tem uma meta audaciosa que é de contemplar até duas mil crianças com os presentes”,

garantiu o superintendente Marcelo Augusto Pinto.

Segundo o superintendente, no ano passado 1.323 cartas foram contempladas. Neste ano, até o momento, mais de 900 cartinhas já estão cadastradas no BlogNoel, de 15 instituições que serão atendidas, e disponíveis para adoção.

Uma dessas cartinhas é da Ester Rodrigues, de 10 anos, aluna da Escola Aureliano Soares da Silva, no PA Nova Amazônia, Truaru, região rural de Boa Vista. “Eu pedi um estojo com lápis de cor porque gosto de desenhar. Fiquei muito alegre de escrever e achei muito legal de participar porque hoje eu ia conhecer o Papai Noel”, comemorou Ester.

Vale ressaltar que novas cartas ao Papai Noel dos Correios podem ser inscritas até o dia 24 de novembro pelo site ou presencialmente.

Como adotar a cartinha

A campanha conta com o apoio da população que pode adotar uma carta para presentear uma criança. Por isso, as cartas podem ser adotadas fisicamente na Casinha do Papai Noel, localizada na Sede dos Correios em Roraima, na avenida Nossa Senhora da Consolata, no Centro de Boa Vista.

A população também pode fazer o apadrinhamento por meio do site da campanha.