O candidato a prefeito de Amajari, Antonio Etelvino Almeida, conhecido como Toinho da Aderr (PRD), de 66 anos, foi baleado com quatro tiros enquanto dormia em um sítio, na noite dessa terça-feira, 24. Até o momento, nenhum suspeito pelo crime foi preso.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) em Boa Vista, onde passa por cirurgia.
Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por P.F.S., de 71 anos. Ao chegar no local, a equipe avistou seis cápsulas de 9 mm no chão e sangue. A vítima estava consciente, deitada em uma cama, e alegou que não sabia quem era o autor dos disparos. Ele disse ainda que apenas viu um vulto e meia horas antes do atentado, um conhecido de vulgo “NEGO” tinha ido visitá-lo e fez algumas perguntas.
A equipe do Samu fez os primeiros atendimentos e, em seguida, encaminhou a vítima ao HGR (Hospital Geral de Roraima). A vítima tinha quatro perfurações, uma no tórax, uma no ombro esquerdo, uma no culote esquerdo e uma na coxa esquerda.
Uma equipe da PM deslocou à Vila Brasil em apoio às diligências para localizar o envolvido, mas o suspeito ainda não havia sido localizado até a conclusão do relatório de ocorrência policial.
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia do município, que investigará a tentativa de homicídio.
Toinho foi candidato a vereador nos anos de 2012, 2008 e 2004, mas em nenhuma delas se elegeu.
Matéria atualizada às 10h22