TURISMO EM RORAINÓPOLIS?

Cearense se apaixona por RR e viraliza com perfil que divulga pontos turísticos naturais

À medida que exploravam as belezas escondidas de Rorainópolis, Marina percebeu que muitos moradores locais também não conheciam todos os atrativos turísticos da região

Cearense se apaixona por RR e viraliza com perfil que divulga pontos turísticos naturais

De cachoeiras, a mirantes, e até pequenos lagos, as belezas de Roraima, são os conteúdos desenvolvidos pelo projeto “Existo pelo Caminho”, criado pela jovem Ana Marina Souza, de 26 anos, que visa valorizar o turismo local do Estado.

Balneário com cachoeira em Rorainópolis, banho de corredeira, e mirante com vista para Parque Nacional são paisagens naturais que muitas vezes não são conhecidas pelos próprios moradores do Estado, e é neste ponto, que Ana Marina produz os conteúdos para as redes sociais (@existopelocaminho). 

O hábito constante de rolar o feed das redes sociais é um grande passatempo para os usuários, e os vídeos rápidos em forma de reels, são capazes de prender a atenção de qualquer um, e ainda alcançar pessoas de fora do Estado.

Natural de Fortaleza, Ana Marina deixou para trás uma carreira sólida em uma multinacional de bebidas no qual se dedicou por quase 6 anos, para viver uma nova vida no município de Rorainópolis. 

Valorização da cultura local é conteúdo do Instagram de Ana Marina (Foto: Arquivo Pessoal)

Sua paixão pelo turismo nasceu nas areias douradas da praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, onde ela começou a criar conteúdo sobre viagens e turismo. 

Quando se mudou para Rorainópolis, o choque cultural de deixar uma cidade grande para viver em um município pequeno foi o catalisador para uma nova fase em sua vida. Marina e seu marido, Luan, começaram a explorar as maravilhas naturais da região, inicialmente para se adaptarem ao novo estilo de vida no interior.

À medida que exploravam as belezas escondidas de Rorainópolis, Marina percebeu que muitos moradores locais também não conheciam todos os atrativos turísticos da região. Foi então que surgiu a ideia de criar o projeto “Existo pelo caminho”, dedicado a compartilhar essas descobertas com o mundo.

“A partir daí foi um “bum”, os vídeos começaram a ter um alcance imenso e viralizarem, começamos a receber convites de pessoas que tinham corredeiras, mirantes, cachoeiras em suas propriedades para conhecermos os locais e mostrá-los no perfil”, contou ela.

Visita à comunidade Kauwe, em Pacaraima ( Foto: Arquivo Pessoal)

Logo, o “Existe pelo Caminho” tornou-se uma página interativa, onde os moradores locais podem aprender mais sobre sua própria região e os turistas em potencial podem se apaixonar pelas maravilhas naturais de Rorainópolis e demais pontos turísticos de Roraima.

“Diariamente tenho recebido feedbacks por directs de pessoas da região sobre os vídeos e lugares postados, parabenizando, se surpreendendo e agradecendo as dicas de locais para visitar aqui em Rorainópolis e na região sul do Estado”, finalizou.