Alívio

Centro oncológico irá manter atendimento a pacientes do SUS após pagamento de débitos

Comunicado que anuncia a manutenção do serviço foi divulgado nesta quarta-feira (27) nas páginas do Cecor nas redes sociais

Tratamento será mantido a pacientes do SUS (Foto: Freepik)
Tratamento será mantido a pacientes do SUS (Foto: Freepik)

O Centro Oncológico de Roraima (Cecor) informou que irá manter o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que são atendidos via convênio com o governo de Roraima após pagamento de notas em atraso pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A unidade havia anunciado a suspensão dos atendimentos a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. O comunicado da manutenção do serviço foi divulgado nesta quarta-feira (27) nas páginas do Cecor nas redes sociais.

“É importante ressaltar que o serviço de quimioterapia pelo SUS continuará sendo realizado normalmente, assegurando o acesso dos pacientes aos tratamentos necessários. Agradecemos à Secretaria pelo compromisso demonstrado em regularizar a situação e informamos que as negociações estão em curso para a quitação integral dos valores devidos ao Centro”, informou o Cecor em nota.

O Cecor havia informado que não tinha condições de manter os atendimentos por conta de uma dívida do governo de Roraima e que estava em negociações para o pagamento do débito e a normalização dos serviços. O valor da dívida não foi informado.

À Folha BV, a Sesau informou que estava trabalhando para realizar os pagamentos. A previsão era de que ainda neste mês liquidava a nota de empenho. Novamente procurada, a Secretaria destacou que já realizou o pagamento e nessa terça-feira (26) efetuou o provento da nota do exercício atual. Por outro lado, afirmou que segue em tratativa com a direção do Centro, “o que garantiu que não houvesse interrupção do atendimento”.