Confira os destaques da Coluna Social de hoje 02.08

A violência praticada por jovens de ambos os sexos e de todas as classes sociais, nas escolas, tem crescido tão assustadoramente que vem tornando cada vez mais difícil a situação de gestores e professores...


Em Baixa * A violência praticada por jovens de ambos os sexos e de todas as classes sociais, nas escolas, tem crescido tão assustadoramente que vem tornando cada vez mais difícil a situação de gestores e professores, especialmente os da rede publica de ensino, com relação a esse delicado assunto. Não são poucos os episódios de enfrentamentos de estudantes dentro dos estabelecimentos de ensinos, em que estes saem feridos. E mesmo com toda a orientação e supervisão, não é incomum a utilização de armas brancas, nesses embates. 

Em Alta * Como parte das ações do 4º Seminário Internacional Brasil/Estados Unidos de Intercâmbio de diretores escolares do Prêmio Gestão Escolar – Edição 2014, Roraima receberá, no período de 05 a 08 deste mês, a gestora Andrea Marie, do Distrito Escolar Highland Falls – Fort Monttgomery Central, de Nova Iorque (EUA). Por aqui participará de encontros, reuniões, visitas em escolas, à sede da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto)  e de um seminário juntamente com os gestores escolares estaduais.




Carla Silva e Verdi Neto, do Grupo Tenco, em clima de contagem regressiva para a festa da cumeeira do Roraima Garden Shopping, que acontecerá em breve

Da Hora * O professor Ismar Borges de Lima, da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), acaba de assinar um contrato com a Editora Elsevier, da Inglaterra – a terceira maior do mundo- para a publicação de um livro sobre “Terras Raras”. * O livro, de 368 páginas, será integralmente em língua inglesa e terá como tema Rare Earths (Terras Raras). O lançamento da obra está previsto para o primeiro semestre do próximo ano e foi destaque no site “Tribos de Roraima”.
Medalhas * O atleta roraimense Victor Hugo França trouxe medalhas conquistadas no Campeonato Sul-americano de Power lifting (levantamento de pesos básicos), realizado esta semana em Guayquil, no Equador. * No agachamento e levantamento supino conquistou medalha de bronze e no levantamento terra ficou com a medalha de prata.
Do Centro I * O Centro Profissionalizante Professor Antônio de Pinho Lima, comemorou seis anos, com a 1ª Feira Profissional, com palestras, mostras e prestação de serviços gratuitos à comunidade, essa semana. * A abertura do evento, quinta-feira, foi feita com a palestra “A Educação Profissional e sua importância no mercado de trabalho”, ministrada pelo diretor da unidade, José Silvano de Pinho.   Do Centro II * A propósito, quem conhece as ações desenvolvidas pela equipe gestora do Centro Profissionalizante Professor Antônio de Pinho Lima, sai de lá encantado. * Jovens e adultos que passam por lá ao longo de anos, têm tido a oportunidade de participar de uma série de cursos técnicos com foco no mercado de trabalho. Grande parte desse sucesso, deve-se ao empenho com que o professor José Silvano de Pinho dirige a Unidade.




A ex-BBB, Paulinha Leite, ladeada por Eliana Vianna e Giovanna Prado, durante café da manhã no stand do Roraima Garden Shopping

 
Clinical * E sábado, dia 02 de agosto, é dia Clinical Brothers 7.0, uma balada eletrônica que começará às 15 horas e vai até a meia noite. * Será na avenida Getúlio Vargas, 5.136 – Centro. O line up Estrela, Nex, Fernando Mendes, Marcelo Tosh, Mateus Gomes e Chronos. Informações pelo whatsapp: 8111-7932.
Trânsito livre * A página de hoje é dedicada a Heron Coiffeur, que neste sábado recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de idade. * Amanhã, quem fica um ano mais maravilhosa, é a querida amiga Sula Perin. * Também de aniversário domingo, Roosevelt Guedelha de Freiras, Jorge Pavanni e Hamilton Alexandre Pereira. * O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima divulgou edital para contratação de professores temporários. As atividades serão desenvolvidas no Curso de Formação de Oficiais, na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago. * Os interessados devem procurar o Diretoria de Ensino do CBMRR, localizada na avenida Carlos Pereira de Melo, 999 – Jardim Floresta,  ou no próprio Quartel dos Bombeiros, na avenida Venezuela, 1.271- Pricumã, até o dia 08 de agosto, das 8 às 13 horas.




 
Selma Araújo veio de Manaus (AM), passar o aniversário com familiares daqui. Na foto, ela divide click com a bela filha Andréia

PERFIL Frase: “Eu tenho muito interesse que a cena cultural roraimense se expanda em todos os seguimentos e em todas as classes artísticas, pois todos saem ganhando”. jovem empresário roraimense Daniel Calixto, 36 anos, trabalhou em outras empresas que atuam no ramo de colocação de molduras e afins, antes de fundar sua própria empresa, a Calixto Artes e Molduras, avenida Mário Homem de Melo, 5946/1- Tancredo Neves (Telefone 3625 9488). Além de administrador, ele é especialista nessa arte e é quem comanda os trabalhos da empresa, como responsável técnico. A Calixto Artes e Molduras vem crescendo a cada ano, se firmado como uma referência no mercado, além de ampliar área de atuação, que atualmente dispõe também de produtos e serviços de decoração de ambientes.

* Como surgiu a Calixto Artes e Molduras? A empresa abriu como loja de produtos decorativos, quadros, posters, etc,  e para oferecer serviços de colocação de molduras em obras de artes e documentos. Mas, percebemos que podíamos ampliar nossos serviços e passamos a prestar consultoria para a montagem de balcões, móveis planejados e outros acabamentos mais refinados. Hoje oferecemos também a montagem de adegas e inovamos na forma de emoldurar obras de arte e outros objetos delicados.

* Como é feita a prestação de assessoria no ramo de decoração de ambientes? Vamos até a casa ou escritório do cliente e trabalhamos o projeto a partir do espaço que este disponha. Indicamos modelos, ajudamos a escolher os melhores materiais e finalizamos com a entrega de produto que ele próprio ajudou a montar. Fazemos de tudo para garantir a plena satisfação dos clientes.

* Como se conquista um cliente, como se faz para o fidelizar, enquanto administra a loja e trabalha no estúdio de montagens das obras? Tudo se resolve com bastante dinamismo. Em primeiro lugar prezamos pela qualidade do serviço e a satisfação do cliente, então explicamos sobre o prazo da entrega e como a qualidade e o tipo de material influenciam no produto final, bem como no preço. Depois, como estou sempre em contato com os clientes eu acabo aprendendo o que as pessoas mais procuram e dessa forma, pesquisamos mais materiais. O cliente satisfeito sempre indica nossos serviços e assim nos mantemos sempre alinhados com o mercado e com as tendências.

* Como é o mercado para uma empresa como a sua? Sabemos que o mercado de artes e afins é muito volúvel, por isso dividimos nosso tempo com outros serviços, mas ao longo dos 15 anos em que trabalho no ramo, o crescimento da cidade e o acesso das pessoas ao mercado consumidor tem aumentado a procura e possibilitado que mantivéssemos nosso negócio sustentável. Por outro lado, as pessoas tem se preocupado mais com a estética de suas casas e sabem que uma bela obra de arte bem emoldura na parede é um cartão de visita e a casa fala pelo dono. Quando as pessoas perceberam que uma casa com obras de arte tem um astral contagiante eu acredito que teremos muito mais a fazer.

* Obras de arte, bons móveis e boa decoração na mudança dá energia de uma casa? Adquirir, ter na parede de casa ou colecionar obras de arte é símbolo e bom gosto e sofisticação e ter a idéia de que isso é um privilégio para poucos, não é verdade. Temos obras de artes que cabem no orçamento de todas as famílias e uma boa dica é comprar obras de artistas iniciantes e colocar uma moldura que faça a obra crescer. Assim, ajuda-se tanto o artista, que poderá ser famoso no futuro e contribui aquecendo o mercado, num exercício de educação contínuo.

* De certa forma você completa a obra quando indica qual moldura é melhor. Como é essa relação, na hora de convencer o cliente? Aqui somos obrigados a entender e estética, de composição e harmonia, pois muitas das vezes o cliente deixa inteiramente para nós, a tarefa de escolher a moldura e de fato fazemos. Procuramos sempre reunir três condições básicas: a estética, a qualidade e a apresentação visual da obra acabada, depois o preço e o tipo de montagem ou o tipo do material usado. Muitos já sabem o que querem, pois já conhecem o que funciona.

* Como foi ser parceiro do evento “Semana dos Povos Indígenas da UFRR”? Os artistas indígenas têm se mobilizado muitos nestes últimos anos, chegando a fazer exposições anuais e os trabalhos que tenho realizado para a UFRR, tem despertado o interesse deles em trabalhar comigo. Tivemos uma boa parceria em 2013 e este ano estou novamente colaborando na colocação de moldura nas obras de arte que estarão em exposição este mês. Como empresário e como roraimense, acho de fundamental importância praticar preços abaixo do mercado para estimular e fortalecer o movimento dos artistas locais, especialmente os artistas indígenas que me parecem mais organizados. Eu tenho muito interesse que a cena cultural roraimense se expanda em todos os seguimentos e em todas as classes artísticas, pois todos saem ganhando.

* Qual o diferencial do seu trabalho? Meu diferencial é o bom trato com o cliente, ser transparente e fiel ao bom preço e a qualidade. Aceitamos os principais cartões de débitos e créditos com vendas parceladas. A loja abre todos os dias da semana em horário comercial e está situada na avenida Mário Homem de Melo, 5.946/1, bairro Tancredo Neves. Estamos à disposição na loja, no telefone 3625 9488, whatssapp 9123 7233 e no facebook/calixtomolduras.

*Que mensagem você deixa para nossos leitores? Viver bem e cercado de boas energias requer alguns detalhes básicos. Tire as obras de arte da gaveta e leve para emoldurar, depois as coloque na parede e dê uma nova vida para a casa. Você ganhará em qualidade de vida e mostrará que é sim, uma pessoa sofisticada e de muito bom gosto.