O futuro secretário de saúde Ailton Wanderley foi o entrevistado do programa Quem é Quem nessa segunda-feira (26) na Rádio Folha 100.3.
Entrevistado por Cida Lacerda, o médico falou sobre sua trajetória na saúde em Roraima e também sobre os desafios para o próximo ano. O futuro secretário afirmou que é preciso colocar o salário de todos os servidores em dia e depois tentar combater “a questão dos desvios, da corrupção e melhorar a qualidade da assistência para entregar um resultado melhor para a população”.
“Nós estamos passando por uma crise de desabastecimento muito grande de saúde nos nosso estado, até o Conselho Regional de saúde interditou o Hospital Geral de Roraima, já que os médicos têm essa dificuldade enorme de falta de medicamentos e materiais. Essa vai ser a primeira questão para resolver quando eu assumir a secretaria. Para disseminar a crise é necessário fazer um diagnóstico da saúde” disse.
O roraimense Ailton Wanderley, 54 é formado em Medicina, e já foi diretor de Pronto-Socorro, diretor do Hospital Geral de Roraima (HGR) e secretário adjunto de saúde do Estado, além de Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Roraima.
Confira a entrevista na íntegra