PODCAST COFFEE PUB

Cuidados contra a malária devem ser redobrados em áreas próximas a rios e igarapés

Especialista alerta para aumento do risco de malária em Boa Vista com chuvas fora de época.

A jornalista Marleide Cavalcante e Ana Paula Merval, superintendente de vigilância em saúde do município — Foto: Divulgação
A jornalista Marleide Cavalcante e Ana Paula Merval, superintendente de vigilância em saúde do município — Foto: Divulgação

Com o aumento das chuvas fora de época, a atenção deve ser redobrada para a prevenção da malária em Boa Vista, especialmente em áreas próximas a rios e igarapés. O alerta é de Ana Paula Merval, superintendente de vigilância em saúde do município, em entrevista ao podcast Coffee Pub.

Segundo Merval, a malária tem cura, mas o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível para evitar complicações graves. A superintendente destaca a importância da população conhecer os sintomas da doença e as formas de prevenção, como o uso de repelentes e mosquiteiros.

O podcast Coffee Pub, que também funciona como cafeteria no bairro Paraviana, disponibiliza mais informações sobre a entrevista e outros temas de saúde em suas redes sociais: Instagram (@podastcoffeepub, @podcaststudiocoffee) e Youtube (@podcastcoffeepub7484).