A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta terça-feira (13) os Projetos de Lei que aumentam os valores do auxílio-alimentação, da interiorização para o exercício da função em unidades situadas a mais de 200 quilômetros da capital Boa Vista e da hora paga para indenização por serviço voluntário.
O Poder Executivo, ao apresentar as propostas à Casa, alegou que a ideia é equiparar os benefícios com os das demais forças de segurança estaduais e, assim, valorizar a categoria. O deputado Rárison Barbosa (PMB) endossou as justificativas. “Vem equiparar esses guerreiros às outras forças de segurança”, disse.
Benefícios
Uma das propostas aprovadas aumenta o auxílio-alimentação de R$ 400 para R$ 500. Outra eleva, de 13% para 25%, o percentual da interiorização para o agente que trabalhar em presídios a mais de 200 quilômetros de Boa Vista. Aumenta, também, de 0,42% para 0,69% o percentual da hora paga a agentes de classe A, referência 1, para indenização por prestar serviço voluntário.
As propostas agora seguem para a sanção do governador Antonio Denarium (Progressistas). Policiais penais acompanharam a votação presencialmente e aplaudiram a aprovação dos projetos.