DETRAN

Dirigir sem cinto foi infração mais cometida durante feriadão

Os agentes de fiscalização de trânsito abordaram 293 veículos, sendo que 28 carros e 27 motocicletas foram removidos ao pátio do Detran

Foram removidos 55 veículos ao pátio do Detran, sendo 27 motos e 28 carros (Foto: Ascom/Detran)
Foram removidos 55 veículos ao pátio do Detran, sendo 27 motos e 28 carros (Foto: Ascom/Detran)

Dirigir sem cinto de segurança foi a infração mais cometida durante o feriado prolongado de Corpus Christi, conforme informou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nesta segunda-feira, 12.

A operação ocorreu de 8 a 11 deste mês e registrou 295 infrações de trânsito. Os agentes de fiscalização de trânsito abordaram 293 veículos, sendo que 28 carros e 27 motocicletas foram removidos ao pátio do Detran.

Ocupando o primeiro lugar no ranking de infrações mais cometidas neste período está “sem cinto de segurança”, com 91 registros; seguido por “conduzir veículo não licenciado com”, com 57; além de “dirigir sem CNH”, com 38; e “fazendo uso do celular”, com 19.

 A fiscalização ocorreu em avenidas e ruas de Boa Vista e em duas rodovias: a estadual RR-205 sentido Alto Alegre; e a BR-174 sentidos Pacaraima e Manaus (AM).

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, afirmou que, em razão do feriado prolongado, as fiscalizações de trânsito foram feitas nas principais saídas da cidade que dão acesso aos outros municípios do Estado, com a finalidade de garantir a segurança da população e controlar o fluxo de veículos.

“Entre as infrações, o maior número é de motoristas e passageiros sem usar o cinto de segurança. Sendo abordados e se estiverem sem esse item, o motorista será penalizado. Os condutores de veículos e motociclistas, independentemente de datas comemorativas ou não, devem ter atenção à legislação de trânsito”, alertou o presidente do Detran-RR.