
Para quem ama futebol, sabe que a Copa do Mundo de 1994 é um dos momentos mais marcantes da história da seleção brasileira. Uma disputa nos pênaltis, lance a lance, que foi vencida por um chute para fora do atleta Roberto Baggio da Itália. E quem pode contar mais detalhes sobre essa história e tantas outras é uma testemunha ocular, que teve grande influência no Mundial: o centroavante Romário no documentário “Romário: O Cara”, agora disponível e em alta na Max Brasil.
A vida do atleta
A série documental conta com seis episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, com detalhes sobre a vida do atleta, desde o início da sua carreira e sua personalidade nada calma e muito debochada dentro e fora do campo.
Uma das histórias é de quando Romário se revoltou por ficar no banco durante um amistoso entre Brasil e Alemanha, que gerou um conflito interno junto à comissão técnica. Seu comportamento afetou o então treinador da Seleção Brasileira, que decidiu afastá-lo da equipe. Prestes a encarar a Copa do Mundo, a própria torcida exigiu o retorno do jogador.
Arquivo
O documentário é cheio de imagens de arquivo e entrevistas com Romário e atletas da época, como o jogador Bebeto, o ex-técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira; outros jogadores internacionais, como Roberto Baggio e Pep Guardiola, até atletas que vieram depois do jogador, mas que tiveram sua carreira influenciadas por ele, como Ronaldo e Neymar.
Confira o trailer: