Duas pessoas foram presas e 17 adolescentes foram apreendidos durante a segunda fase da Operação Saturitas, deflagrada entre a noite de sábado (24) e a madrugada desse domingo (25). A ação integrada percorreu os bairros 13 de Setembro e São Vicente, em Boa Vista, e realizou revistas em bares e boates.
Ao todo 365 pessoas foram abordadas e bares e boates notificados. Uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante e outra por adulteração de sinal identificador de veículo.
A operação Saturitas é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e conta com a integração da PCRR (Polícia Civil de Roraima) da PMRR (Polícia Militar de Roraima), Sejuc (Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania), CBMRR (Corpo de Bombeiro Militar de Roraima) e do Detran-RR (Departamento de Trânsito de Roraima).
Para essa segunda edição, foram empregados 170 profissionais de segurança, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e agentes de trânsito. As equipes se concentram no pátio externo da Secretaria da Justiça e Cidadania, onde receberam orientações e todo o feedback dos trabalhos.
A palavra Saturitas é derivada do latim e significa saturação. O objetivo da ação das forças de segurança é saturar e evitar que ocorram novas infrações, principalmente nas áreas onde a criminalidade é recorrente.