É só evoluir

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Se você pensa que o autoconhecimento exige muito esforço, tente evoluir com a ignorância”. (Waldo Vieira)

Há duas veredas na fala do Waldo Vieira. O que indica que cada um de nós tem o poder de evoluir. Vamos interpretar o Waldo à nossa maneira, no nosso grau de evolução. Porque é assim que evoluirmos. E é por isso que nem todos seguimos o mesmo caminho. Cada um procura seu rumo de acordo com sua evolução. Então é só evoluir, cada um no seu grau de evolução racional. Agora veja bem, não confunda isso com religião. Estou falando dentro do meu grau de evolução racional, e sem interesse de levar você para a vereda que caminho. É uma questão plena e apenas de expressão de pensamentos.

Evoluir no autoconhecimento é tarefa árdua, mas não difícil. É questão de decisão e esforço. Quando não conseguimos seguir o caminho do autoconhecimento é porque o ignoramos. E só iremos conhecer quando jogarmos para o baú, a ignorância. E o melhor caminho para se livrar da ignorância é não a considerar um inimigo. Ao contrário, ela está aí para nos mostrar o quanto devemos evoluir. Já sabemos que devemos aprender com os erros. E estes estão na ignorância. E se é assim, por que ignorar que somos ignorantes?

Ainda não aprendemos a viver a vida procurando conhecimentos. E se os ignoramos é porque nos ignoramos. E se ignoramos é porque somos ignorantes. E quando pedi para você não considerar esse papo como religião é porque estamos falando de cultura racional. Somos todos da mesma origem. Viemos todos do Universo Racional. E não teríamos chegado aqui se não fossemos racionais. Nessas vinte e uma eternidades, perdemos por consequência do atraso do mundo onde chegamos, e nossa racionalidade se foi e estamos em busca do regresso. E tudo vai depender da evolução da nossa mente. Então vamos trabalhar para evoluir, livrando-nos da ignorância que nos impede o uso da racionalidade.

Pense bem no poder que você tem, em você, para ser o que você deve e precisa ser. E ninguém pode fazer isso por você, a não ser você mesmo, ou mesma. Há um número enriquecedor de exemplos de casos que mostram nosso valor, e que são ignorados ou considerados milagres. E só evoluiremos quando entendermos e acreditarmos que os milagres nós podemos fazê-los. É só acreditar e ir em frente. Reflita sobre isso e procure jogar para o baú do esquecimento, todos os desconhecimentos que você ignora sobre você mesmo, ou mesma. Só teremos conhecimentos quando nos livrarmos dos desconhecimentos. E você pode fazer isso independentemente do seu sexo, a cor da sua pele, ou o formato do seu cabelo. Tudo está em sua mente. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460