CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES

Eleição da mesa diretora da para o quadriênio 2023-2027 ocorre nesta sexta-feira

Além do pleito, uma série de discussões estão programadas, como um panorama do cenário atual para a classe trabalhadora e balanço da gestão.

(Foto: Divulgação/CUT)
(Foto: Divulgação/CUT)

A Central Única dos Trabalhadores de Roraima (CUT/RR) convoca seus membros e representantes para o evento decisivo que acontecerá na próxima sexta-feira (25). No auditório da CUT, situado na Avenida Mário Homem de Melo, 3873, bairro Buritis, a entidade celebrará seu 9º Congresso Estadual. O ponto alto do dia será a eleição e a posse da nova mesa diretora que liderará a CUT/RR de 2023 a 2027.

Thoynha Matias, atual presidente da CUT-RR e coordenadora adjunta do 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), salientou a importância do congresso estadual, que tem sido replicado por todas as unidades federativas. Ela ressaltou que será neste contexto que os delegados representativos serão escolhidos para o encontro nacional.

Durante o evento, uma série de análises e discussões estão programadas, como um panorama do cenário atual para a classe trabalhadora, um balanço da atual gestão e uma revisão das consequências da pandemia de Covid-19. Os grupos de trabalho abordarão temas como a valorização da negociação coletiva, a visão da CUT para a reconstrução nacional e as estratégias de combate à desigualdade.

No período vespertino, a programação se concentra na elaboração de um plano de ação que considera aspectos como organização, finanças e políticas inclusivas. E, claro, será o momento em que a comunidade da CUT/RR irá eleger e dar posse à nova liderança que guiará a entidade nos próximos quatro anos.