Economia & política

Embaixada da Venezuela no Brasil realiza Consulado Itinerante

Foram emitidos mais de 100 documentos, entre carteiras de habilitação, certidões de casamento, de nascimento e cartas avulsas.

Na manhã deste domingo (20), a equipe da embaixada da Venezuela no Brasil, junto com um grupo de voluntários venezuelanos, realizou a última sessão presencial de serviços consulares de 2020, em Brasília, Distrito Federal.

Com o apoio da Administração Regional de São Sebastião, que doou o espaço para a realização do evento, foram emitidos mais de 100 documentos, entre carteiras de habilitação, certidões de casamento, de nascimento, de vida e cartas avulsas.

As sessões presenciais dos serviços consulares surgiram para atender à crescente demanda por certificações e emissão de alguns documentos por venezuelanos residentes no Brasil.

Todos os serviços consulares realizados neste domingo poderão, em breve, ser solicitados no site da embaixada. 

CLIQUE AQUI

Apesar da invalidação das credenciais diplomáticas de funcionários de Maduro e de sua declaração de pessoas indesejadas pelo governo brasileiro, a embaixada fez uma alerta à comunidade venezuelana que vive aqui.

“Não paguem os 50 dólares que esses funcionários continuam cobrando pela emissão de documentos ilegítimos, que não valem para a realização de procedimentos perante as autoridades brasileiras”, alertou um dos membros da equipe.