A primeira edição do bloco ‘Pets e Kids do Caramelo’, foi realizada neste domingo, 19, e contou com a participação de diversos moradores da cidade, que aproveitaram a oportunidade de levar as crianças e os pets para curtir e se fantasiar no Carnaval.
Com saída na Praça do Bairro dos Estados, o trio elétrico percorreu toda a Avenida São Paulo, até a chegada do palco principal na Praça Linear Chico do Carneiro. O local possuía um espaço reservado para os foliões de abadá com muita música, brincadeiras, sorteios e distribuição de água, mas quem estava do lado de fora, também pôde aproveitar o evento.
Animados com a oportunidade de um bloco mais flexível para o público, muitos compareceram fantasiados e também fantasiaram os pets. De coroas, saias de tule e até pisca-pisca, diversas raças de cachorro eram vistas desfilando tranquilamente pelo bloco.
O som reduzido também tornou o local acessível para os pais de crianças com autismo, como Raphaela Queiroz, que aproveitou a oportunidade para levar o filho, Rafinha, para curtir o bloquinho e conta que achou tudo muito divertido e organizado.
Ramona Rauedys, dona de ‘Maria’, da famosa raça ‘“Salsicha”, conta que soube do evento por meio das redes sociais e ficou animada em poder participar. Com ela, Ana Maria Florencio, levou ‘Diva’, a única cadela da raça Crista Chinês em Boa Vista.
“É muito importante para nós um evento assim, pois nossos pets são realmente como filhos, o sentimento e o cuidado é o mesmo. Muito legal a visibilidade para podermos incluirmos os pets na sociedade dessa forma”, ressaltou.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Lidiane Santos, o evento foi todo voltado e planejado por ela, com Mira Sarmento com a intenção de incluir todos os membros das famílias, incluindo os pets.
“Nosso melhor momento foi ver todos da família na folia, teve mamãe, teve vovó, teve gatinho, teve cãozinho e teve muito amor envolvido e ver muitas crianças especiais se divertindo com segurança para algo direcionado para eles. Nós preocupamos muito com volume de som e qualidade das músicas para que todos pudessem sorrir mais”, disse.
Ela destaca ainda, que com tanto resultado positivo, a equipe está sim vislumbrando uma segunda edição. “Esse primeiro ano foi desbravador! Que nos próximos anos tenhamos mais pessoas que possam abraçar a nossa causa de diversão inclusiva para toda a família”, finalizou.
Confira mais cliques