“Família está muito abalada”, diz vice de Toinho da Aderr

Vice de Toinho fala que “momento é difícil” e que equipe jurídica estaria lidando com questões relacionadas à eleição.

Velório acontece na tarde deste sábado — Foto: José Magno/FolhaBv
Velório acontece na tarde deste sábado — Foto: José Magno/FolhaBv

O velório de Etelvino de Almeida, conhecido como Toinho da Aderr, candidato à prefeitura do município de Amajari, está sendo realizado na tarde deste sábado, 28, em Boa Vista. A cerimônia de sepultamento está marcada para as 9h de domingo, no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição.

Em entrevista concedida à Folha de Boa Vista, Alex Wanderley, candidato a vice-prefeito na chapa de Toinho, falou sobre o momento.

“É um momento difícil que estamos passando, tanto a família quanto eu, que era parceiro político dele. Estamos todos muito tristes (…) Em relação ao pleito, essa questão o jurídico está vendo, mas ainda é muito cedo para dar qualquer tipo de informação”, declarou.

Toinho da Aderr, de 66 anos, faleceu na noite de sexta-feira, 27, no Hospital Geral de Roraima (HGR), após ser vítima de um atentado. Conforme informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), a guarnição foi acionada por P.F.S., de 71 anos.

No local, os policiais encontraram seis cápsulas de munição 9 mm e manchas de sangue no chão. A vítima, consciente e deitada em uma cama, disse não saber quem havia atirado e que apenas viu um vulto. Segundo o relato, meia hora antes do atentado, um conhecido de apelido “Nego” havia visitado o local e feito algumas perguntas.

A família de Toinho da Aderr preferiu não se pronunciar.