Geral

Fechamento da fronteira é repercutido no Jornal da 100.3

Entre as razões para o fechamento, o decreto cita a declaração da Organização Mundial de Saúde de emergência global para a Covid-19

O fechamento parcial da fronteira com a Venezuela foi comentado por Flamarion Portela durante o programa Jornal da 100.3 na Rádio Folha FM, que também abordou sobre o aumento no número de casos suspeitos de Coronavírus em Roraima.

No comentário político, Flamarion Portela questionou o tempo determinado pelo presidente Jair Bolsonaro no fechamento parcial da fronteira com a Venezuela.

“Este fechamento parcial da fronteira com a Venezuela é uma firula, a mesma ficará aberta para o trafego de mercadorias, que é realizado por pessoas e dessa maneira podem estar transmitindo o vírus. Esse posicionamento do presidente da república é de apenas 15 dias, mesmo que possa renovar após serem cumpridos. Me parece que o Bolsonaro quis fazer um arranjo político, para amenizar o débito que foi criado com nosso estado. A fronteira com a Guiana permanece aberta, mesmo com o crescimento do Coronavírus naquele país. Roraima está em risco”, disse Portela.

Os apresentadores do programa, Natanael Vieira e Débora Cavalcanti, falaram as notícias desta quarta-feira (18): Governo restringe entrada de venezuelanos devido ao Coronavírus; Número de casos suspeitos sobe para nove em Roraima; Adiado para 2021 o Censo Demográfico do IBGE; Regulamentada suspensão de prova de vida de aposentados e pensionistas; Corpo com pedra amarrada na perna é encontrado no Rio Branco.

Estes e outros destaques você confere na íntegra no FolhaBv Play